domingo, 21 de dezembro de 2014

A Festa de Natal das Unidades de Multideficiência

Um dia em boa companhia


Os alunos da Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência realizaram mais um almoço de Natal com professores, enfermeiras, pais e assistentes operacionais. Mais uma vez se assinalou, à semelhança do verificado nos anos anteriores, a época festiva que se avizinha, numa atividade importante para os nossos alunos de Educação Especial.
Todos nos sentamos à mesma mesa e partilhamos uma refeição na companhia de quem intervém diretamente no crescimento dos nossos alunos. Após um delicioso almoço e, numa partilha de carinho, a biblioteca, representada pelo professor Renato e pela professora Sameiro, presenteou-nos com a belíssima história “Ninguém dá prendas ao Pai Natal”. Os alunos viveram um momento de alegria ao terem a possibilidade de interagir no trabalho realizado após a história.
        Como estamos na época natalícia, não podiam faltar as músicas alusivas ao Natal, cantadas e dançadas pela maioria dos presentes, numa alegria contagiante.
        Para terminar uma belíssima tarde, o convívio foi encerrado com um lanche (perdoem-nos a adjetivação superlativa, mas, quando se fala também com o coração, tudo parece ter e terá, certamente, mais encanto, ainda que, obviamente, se coloque esse coração sempre de mão dada com a razão, expondo-se o que se sente, contrariando regras de jornalismo objetivo, que não procuramos, reconheçamos, nesta notícia).
Nesse lanche, os ingredientes principais não podiam ser mais doces: sorrisos, carinho e esperança. O Pai Natal da história contada aos meninos, nesta festiva tarde, o tal da lágrima fácil, não compareceu, mas, acreditem, teve concorrência à altura, nessa lágrima fácil e no coração que se dizia grande…
O Grupo de Educação Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário