terça-feira, 25 de março de 2014

Dia Mundial da Poesia
assinalado com Sarau Poético

 
 
O Dia Mundial da Poesia (21 de março) foi assinalado em Ponte da Barca, com um Sarau Poético organizado em conjunto pelo Agrupamento de Escolas e pela Câmara Municipal.
 
A sessão decorreu à noite, no átrio dos Paços do Concelho, reunindo um número significativo de pessoas que lotaram o espaço, entre alunos e respetivos familiares, professores, autarcas e comunidade barquense em geral.
 
Para além de assinalar a efeméride, celebrando a palavra transbordante e o poder da poesia, a atividade contribuiu ainda para incentivar a leitura e evocar poetas locais.
 
Ao longo do Sarau, a leitura e a música conjugaram-se harmoniosamente, dando oportunidade aos participantes para partilharem as suas emoções. E foram vários os que o quiseram fazer, desde professores até antigos e atuais alunos do Agrupamento, do 1.º ciclo ao ensino secundário.
 
Na hora do balanço, tanto o Presidente da Câmara Municipal, como o Subdiretor do Agrupamento e a Vereadora da Cultura, Turismo e Desporto foram unânimes em felicitar os participantes na iniciativa, enaltecendo o trabalho em parceria entre as duas entidades.
 
Entretanto, durante o dia, um grupo de alunos dos 1.º e 2.º ciclos percorreu vários espaços públicos da sede do Concelho, tais como o Centro de Saúde, a Biblioteca Municipal e a Câmara Municipal, levando até à comunidade uma mensagem poética e um desdobrável com poemas de autores locais.
Prof. Luís Arezes,
coordenador da equipa da Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário