domingo, 23 de março de 2014

DIA DO PAI!


O "Cantinho da Poesia" - estrutura da Biblioteca Escolar coordenada pela Professora Lúcia Ribeiro - assinalou o Dia do Pai, desafiando os alunos a darem largas à sua criatividade.
Eis três dos trabalhos apresentados:  

Pai!
No teu colo encontrei aconchego.
Nos teus braços sinto-me a salvo.
Nos teus beijos sinto ondas de carinho.
E, em ti, um coração aberto.

Pai!
Obrigada por tudo:
Por me teres aturado
Quando estive amuada,
Mal disposta,
Ou até cansada.
Beatriz Fernandes - 7.º B

Pai

Não posso adiar
Este abraço.
E, neste dia que é o teu,
Só quero o teu regaço.
Pai,
Tu que limpaste as minhas lágrimas,
Recebe de mim
Um abraço apertado.
Jorge Nicolau - 7.º E

O meu pai
Lindo? É meu pai…
Sempre a trabalhar
Para sustentar a casa
Para o nosso bem-estar.

O meu pai é médio de tamanho,
Mas grande de coração
E eu adoro-o com paixão.
Fernando Eduardo Martins - 7.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário