segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Promoção do Livro e da Leitura

Animação inspirada no “Alinhas?”
entusiasma crianças da Educação Pré-escolar


O livro “Alinhas?”, de Margarida Trindade e ilustração de Alexandra Rodrigues, foi o ponto de inspiração para três encontros dinamizados por Verónica Lopo, que mobilizaram a participação das crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento.
Com duas sessões na Escola-sede e uma terceira no Centro Escolar de Crasto, a animadora proporcionou momentos de grande entusiasmo à pequenada, através do recurso à música e à magia.
De  uma forma interativa, conseguiu cativar os mais pequenos e motivá-los para a exploração de conceitos relacionados com os vários tipos de linhas.
Verónica Lopo aproveitou ainda para incentivar todos os participantes a escreverem a sua própria história nas mais diversas linguagens, para que experiências e vivências marcantes da nossa existência se mantenham vivas.
Recorde-se que este tipo de atividades, muito importantes em termos de promoção do livro e da leitura e de desenvolvimento do imaginário e da criatividade das crianças, resulta da parceria estabelecida entre o Agrupamento e as Edições “Opera Omnia”, tendo sido organizados pela Biblioteca Escolar.

Prof. Luís Arezes 

Sem comentários:

Enviar um comentário