sábado, 18 de maio de 2013

EXPOSIÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS



O grupo de professores de Atividades de Enriquecimento Curricular de Educação Musical, do Agrupamento de Escolas de Ponte de Barca, organizou duas exposições de instrumentos musicais que estão patentes à comunidade educativa nas Bibliotecas Escolares do Polo 2 da Escola-sede, em Ponte da Barca, e também do    Centro Escolar de Entre Ambos-os-Rios.
O objetivo desta atividade foi desenvolver nos “mais pequenos” o gosto pela música, aliado à importância da preservação do meio ambiente, visto que todos os instrumentos foram elaborados a partir de materiais recicláveis.
Os materiais utilizados, garrafas de vidro, copos de iogurte, cápsulas de café, pedaços de madeira, juntamente com muita criatividade, originaram instrumentos como bateria, clarinete, trompete, matracas, vidrofone, guitarras, entre outros.

De salientar que todos os alunos demonstraram muito empenho e gosto pelo trabalho desenvolvido. É ainda de enaltecer todo o trabalho do grupo de professores de A.E.C. de Educação Musical, que tanto contribuíram para a realização destas exposições e para o sucesso das mesmas.
Os professores de A.E.C. de Educação Musical

Sem comentários:

Enviar um comentário