domingo, 5 de maio de 2013

DIA DA MÃE



Tu és tão importante
Que não te quero esquecer,
És a estrela brilhante
Que conduz o meu viver.
Ana Carolina, 7.º E

Mãezinha do coração,
Impossível não te amar,
Tu dás-me a educação
E ensinas-me a gostar.
Mariana, 7.º E

A nossa mãe
É o pilar da nossa vida…
Da nossa fantasia.
                                             Luís Amorim, 7.º E

Minha mãe, meu mundo
Mãe, não é apenas uma palavra…
                                         É um mundo
Mãe, és uma pessoa especial…
                                         Meu porto seguro.
Mãe, tu és aquela…
                                         Por quem sinto um amor profundo!
                                                                              Rúben Lima, 7.º E

Mãe, tornaste-me na pessoa que sou,
De ti nunca me vou esquecer,
Tu é tudo para mim,
Contigo continuarei a crescer…

Mulher
Amorosa,
Espantosa.
Ana Margarida, 7.º E

   Mãe!
Tu és tudo para mim; és o maior bem da natureza. És a pessoa que me apoia nos dias mais difíceis, aquela que me sustenta.
Se eu pudesse formular um desejo, pedia que fosses imortal, para me apoiares até ao fim da minha vida.
Mãe, desejo-te o melhor do mundo, hoje e sempre!
João Barreto, 7.º E

Mãe!
És linda como uma rosa,
És razão do meu viver!
Como tu não há ninguém,
Contigo quero aprender.
Ricardo Dantas, 7.º E


Mãe, dás-me comida, teto, roupa e aturas os meus caprichos, bem como os do pai. E que faço eu para te retribuir? Nada, porque por mais que me esforce nunca poderei retribuir o que fizeste e fazes por mim. O mínimo que posso dizer é que te amo.
Laura, 7.º E

Monólogo
Mãe, ressuscita!
Ainda que seja por breves momentos.
Estás a ouvir-me, mãe?

Sabes?
Os meus dias vão correndo
Tal como foram os teus…
Uns dias melhores,
Outros, nem por isso,
Outros, ainda, execráveis.
Mãe, tu foste o meu exemplo!
Mas, sabes, mãe?
Até nisso estamos juntas…
Desfiando o mesmo rosário.
Tu foste sempre uma supermulher,
Aguentaste tudo,
O mau,
Até o desconhecido…
Se calhar não devia ter seguido o teu exemplo.

Olha, mãe!
Tal como tu, engulo sapos
Que consigo colorir
E mesmo sapos muito feios
Que preferia não conhecer.
Sapos enormes…
De difícil digestão.
Quase me arrependo de ter seguido o teu exemplo.

Mãe!
Desculpa, ter-te acordado.
Foste a melhor mãe do mundo!
Repousa em paz!
               Lucibei@poems

Sem comentários:

Enviar um comentário