sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ciclo "À CONVERSA COM..."

Escritora Maria do Céu Nogueira nos Centros Escolares:
“leiam, leiam, leiam e, depois, continuem a ler!”



Os Centros Escolares de Entre Ambos-os-Rios e de Crasto receberam a visita da escritora Maria do Céu Nogueira, autora de mais de 20 títulos já publicados.
No âmbito do ciclo “À conversa com...”, os alunos da Educação Pré-escolar e ainda os do 1.º e boa parte dos do 2.º ano do Ensino Básico tiveram oportunidade de contactar de perto com a autora da obra “A Casinha do Senhor Vento”, que já havia sido trabalhada em contexto de sala de aula e também no âmbito do concurso de leitura realizado pelos mais novos.
Partindo do livro, Maria do Céu Nogueira desenvolveu uma interação muito produtiva com os alunos – que se mostraram profundos conhecedores da história – e aproveitou para também explorar alguns aspetos relevantes de um outro título – “Histórias, Memórias & Contos Tontos”.
Sempre disponível para responder às perguntas dos miúdos, a convidada deixou uma mensagem muito forte de apelo à leitura, em detrimento das muitas horas passadas diante da televisão: “leiam, leiam, leiam e, depois, continuem a ler!”.
Estas sessões do ciclo  “À conversa com...” foram promovidas pela Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos e resultam de uma parceria estabelecida entre o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e as edições Opera Omnia.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário