segunda-feira, 26 de novembro de 2012


O teatro veio à escola
O grupo de teatro AtrapalhArte deslocou-se à Escola-sede do  Agrupamento, no passado dia 22 de novembro, para apresentar dois textos dramáticos de António Torrado.
A atividade decorreu no polivalente, do bloco H, e desenvolveu-se às 10h 30m para as turmas do 4.º ano e alguns alunos do ensino especial.
Os dois textos trabalhados e representados pelos quatro atores foram: “Serafim e Malacueco na Corte do Rei Escama” e “os Quatro Pés do Trono”. As personagens que apareceram em cena foram o Rei, o Malacueco, o Serafim e o Pirata. As histórias são divertidas, com personagens que animaram, que nos fizeram rir muito e cativaram para estarmos muito interessados durante a representação.
Foi uma boa surpresa… ver dramatizados os dois textos que havíamos estudado e trabalhado na sala de aula.
No final, tivemos um momento para falar com os atores do grupo, colocando-lhes algumas questões a que responderam com muita simpatia. Visitámos os bastidores e ainda tirámos uma fotografia que ficará para mais tarde recordar.
Adorámos que o teatro tenha vindo até nós. Enriquecemos as nossas aprendizagens com o grupo. Parabéns ao “AtrapalhArte”! Esperamos que possam voltar a Ponte da Barca.
A turma A, 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário