terça-feira, 20 de novembro de 2012


Importância do Comité Económico e Social Europeu
 
 
O “Comité Económico e Social e a Coesão Europeia” foi o tema de um colóquio realizado na Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca que contou com a participação de António Luís Fernandes.
A convite da Biblioteca Escolar, o funcionário comunitário falou sobre a organização e funcionamento desta estrutura, assim como da importância do Comité na defesa e promoção de valores como a liberdade, a democracia, a igualdade, a solidariedade e a justiça social.
Falando para os alunos do Curso de Ciências Socioeconómicas, António Luís Fernandes – que é natural do Concelho de Ponte da Barca – realçou ainda o trabalho do Comité no processo legislativo, na procura e construção de consensos e no aprofundamento da cooperação com grupos e organizações da sociedade civil que partilham os princípios da cidadania europeia.
Para os alunos participantes no colóquio, esta foi uma iniciativa muito proveitosa, na medida em que lhes proporcionou uma outra perspetiva dos problemas e levantou possíveis soluções para a situação económica da Europa.
É extremamente relevante ouvir alguém que está dentro do assunto e que está diretamente relacionado com as possíveis resoluções para a atual crise económica e social que afeta a população.
Os nossos agradecimentos pelo seu valioso contributo para todos nós, que somos o futuro da Economia.
10.º C e 11.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário