quarta-feira, 2 de maio de 2012


COMEMORAÇÃO DO 25 DE ABRIL

                Passados 38 anos após a Revolução do 25 de Abril de 1974, os ideais de liberdade, cultura democrática e de direitos humanos mantêm-se vivos e atuais.
                O grupo disciplinar de História, em articulação com o Clube dos Direitos Humanos, o Coordenador da Biblioteca Escolar e o grupo de Educação Musical, não deixou passar em claro esta efeméride. Deste modo, foram preparadas diversas atividades, das quais se destacam: encenação musical, exposição e projeção de PowerPoint sobre Música de Intervenção, em vários espaços do Polo 1; exposição na Biblioteca e apresentação de músicas de Zeca Afonso na Sala de Professores do Polo 2.
                Foram formas diversas de relembrar não só o 25 de Abril, mas também os 25 anos da morte de Zeca Afonso. A passagem de um regime autoritário e repressivo para um regime democrático representou uma grande alteração na cultura e nas mentalidades, a que não são alheias a defesa dos valores da vida e da cidadania, da dignidade, do respeito pelos outros e da cultura democrática, que todos nós, enquanto cidadãos, deveremos preservar. E as músicas de intervenção, que foram um sinal de descontentamento e um apelo à mudança, continuam, passadas algumas décadas, a lembrar algumas promessas de Abril ainda por cumprir!

Os professores responsáveis

Sem comentários:

Enviar um comentário