segunda-feira, 23 de abril de 2012

Concurso Entre Palavras



Debate entre as Escolas do Distrito




A equipa do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca foi, mais uma vez, a anfitriã do Fórum Entre Palavras – leitura e debate de ideias, concurso promovido pelo Jornal de Notícias.
A sessão decorreu no auditório da Escola Profissional Epralima, no dia 16 de abril, estendendo-se pela tarde fora, num ambiente de convívio e cordialidade entre os representantes das diversas escolas do distrito de Viana do Castelo.
Na primeira parte foram debatidos os temas Poupança e Honestidade. Os alunos apresentaram as teses elaboradas e confrontaram ideias no debate que se seguiu.
A equipa que representou a Escola Básica e Secundária Diogo Bernardes ficou em 1.º lugar, defendendo a tese “Ainda Vale a Pena ser Honesto”, sendo apurada para a segunda parte. Em seguida, formou equipa com a Escola de Barroselas e defrontaram as Escolas de Darque e de Lanheses. O tema deste debate foi a Criatividade. Foram apresentados muitos conceitos interessantes e inovadores, sobressaindo a ideia de que a necessidade aguça o engenho.
Mais uma vez a Escola da Barca está de parabéns, uma vez que ficou apurada para a final nacional, a decorrer em Braga, no início do mês de junho.
Fica a convicção que o empenho e a criatividade que tem caraterizado os alunos vai continuar e que a presença na final marcará a diferença.


A Organização


Sem comentários:

Enviar um comentário