sexta-feira, 11 de junho de 2021

Rede de Bibliotecas Escolares 

reforça apoio ao “EmBarca na Escrita”

 

O projeto “EmBarca na Escrita”, dinamizado pela Biblioteca Escolar em articulação com o Grupo Disciplinar de Português, acaba de ser contemplado com um reforço financeiro da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), destinado à implementação da 2ª fase da Candidatura, mediante o enriquecimento do fundo documental.

A decisão surge na sequência da análise do relatório intercalar do projeto e da apreciação das ações/ atividades já implementadas, nomeadamente, as edições semanais do “Opiniões de Segunda” e do programa de rádio “Leituras e Companhia”.

Recorde-se que o “EmBarca na Escrita” é um projeto aprovado pela RBE, eminentemente orientado para a promoção das literacias da informação, dos “media” e da leitura, para o desenvolvimento do espírito crítico e da autonomia, e ainda para o exercício da escrita e de uma cidadania ativa.

A qualidade do trabalho desenvolvido despertou, recentemente, o interesse do MIL Obs (Observatório sobre “Media”, Informação e Literacia, da Universidade do Minho), tendo o “Opiniões de Segunda” e o “Leituras e Companhia” sido objeto de duas edições do “Ouvido Crítico”, na Antena 1 (20 e 27 de abril).

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário