terça-feira, 30 de abril de 2019


Agrupamento de Escolas com participação de alto nível
na Distrital do Concurso Nacional de Leitura

Primeiro plano, da esquerda para a direita: Carolina Cerqueira,
Paula Silva, Rita Ribeiro e Mariana Carvalhosa.
Segundo plano, da esquerda para a direita: Duarte Gomes,
Pedro Ribeiro e Carlota Martins.
O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca teve uma participação de alto nível na fase Intermunicipal – CIM Alto Minho da 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.
A prova – que envolveu alunos dos 10 concelhos do Alto Minho – realizou-se em Viana do Castelo, esta segunda-feira, e Ponte da Barca fez-se representar nos quatro escalões a concurso: Carolina Cerqueira e Paula Silva (1.º ciclo), Carlota Martins e Pedro Ribeiro (2.º ciclo), Mariana Carvalhosa e Rita Ribeiro (3.º ciclo), e Duarte Gomes (Secundário).
O desempenho da comitiva barquense esteve ao mais alto nível, tendo conseguido chegar à final – que apurava os cinco melhores – em três dos quatro escalões, através de Paula Silva, Rita Ribeiro e Duarte Gomes.
Rita Ribeiro, na prova de leitura (fase final) e a receber o prémio.
No 3.º ciclo, Rita Ribeiro acabaria mesmo por vencer, cabendo-lhe agora a responsabilidade e a honra de representar a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho na final nacional, que se realiza a 25 de maio, em Braga.
Paula Silva, na prova de leitura (fase final).
Duarte Gomes, na prova de leitura (fase final).
Esta foi mais uma experiência muito enriquecedora, com a delegação de Ponte da Barca a prestigiar o Concelho e a qualidade do trabalho que se desenvolve no Agrupamento, afirmando uma tendência consistente de elevada qualidade que se manifesta desde há vários anos.
Parabéns, portanto, aos alunos, aos professores e à aposta do Agrupamento na promoção das literacias, nomeadamente a literacia da leitura, e ainda às famílias, que constituem um pilar fundamental neste desígnio estratégico.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário