segunda-feira, 10 de dezembro de 2018


A Festa da Feira do Livro 
Infanto-juvenil 


Traduziu-se numa verdadeira festa de promoção do livro e da leitura a Feira do Livro Infanto-juvenil, que animou o auditório da Escola Básica Diogo Bernardes, ao longo da primeira semana de dezembro.
Promovida pela Biblioteca Escolar em articulação com o Grupo Leya, a mostra apresentou à comunidade educativa uma seleção de livros adequados à Educação Pré-escolar e aos 1.º e 2.º Ciclos, a preços muito convidativos.
Do programa da feira constou uma visita organizada das 24 turmas da EB Diogo Bernardes, assim como das EB de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios, registando-se ainda a adesão de bastantes pais / encarregados de educação.
Em pleno espaço da feira, a Hora do Conto, a cargo da equipa da Biblioteca Escolar e também de Magda Pereira, da Biblioteca Municipal, ofereceu aos visitantes um momento especial de celebração da palavra, da ilustração, da imaginação e da criatividade.
De uma forma transversal, a atividade mobilizou a comunidade educativa, envolvendo todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, da Educação Pré-escolar ao 6.º ano, numa perspetiva de valorização do livro e da leitura enquanto ferramentas básicas do Conhecimento.
A avaliar pela adesão dos visitantes e pelo seu entusiasmo, o balanço é francamente positivo.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário