domingo, 17 de dezembro de 2017

Feira do Livro Infantil 
mobiliza a comunidade educativa

O auditório da Escola Básica Diogo Bernardes acolheu, na última semana de atividades letivas do 1.º período, uma Feira do Livro Infantil.
A mostra – promovida pela Biblioteca Escolar em articulação com o Grupo Leya – apresentou à comunidade educativa uma seleção de livros adequados à Educação Pré-escolar e aos 1.º e 2.º Ciclos, a preços muito convidativos.
"Um Conto de Natal", de L. Tolstoi
Do programa da Feira constou uma visita organizada das 24 turmas da EB Diogo Bernardes, registando-se ainda a adesão de bastantes pais/ encarregados de educação.
Em pleno espaço da Feira, a Hora do Conto ofereceu “Um Conto de Natal” de L. Tolstoi, um interessante momento de que os mais novos puderam desfrutar em sintonia com o espírito da quadra festiva que estamos a viver.
De uma forma transversal, a Feira mobilizou a comunidade educativa, envolvendo todos os alunos, da Educação Pré-escolar ao 6.º ano, numa perspetiva de valorização do livro e da leitura enquanto ferramentas básicas do Conhecimento.
A avaliar pelo número de vendas e também pelo entusiasmo com que os visitantes aderiram às atividades, o balanço é francamente positivo.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário