segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Promoção da Higiene e Saúde Oral

As 23 turmas da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram numa sessão de promoção da higiene e saúde oral, dinamizada pela Biblioteca Escolar em articulação com o Centro de Saúde de Ponte da Barca.


As sessões decorreram nas três escolas que ministram o Ensino Básico – EB Diogo Bernardes (Ponte da Barca), EB de Entre Ambos-os-Rios e EB de Crasto – e constaram da hora do conto pelo Professora Gabriela Menezes, da equipa da Biblioteca, que apresentou o livro “Kiko, o dentinho de leite”, de Manuela Mota Ribeiro e ilustração de Mafalda Sá.
Num segundo momento, a Enfermeira Alexandrina ou a Enfermeira Sónia, num registo coloquial e muito próximo, interagiram com os alunos sobre a escovagem dos dentes e os principais cuidados a ter quanto à higiene oral. 
Este trabalho surgiu na sequência da renovação da candidatura apresentada ao projeto 350.000, lançado pelo programa SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), da responsabilidade conjunta da Direção-geral de Saúde, Plano Nacional de Leitura e Rede de Bibliotecas Escolares.
Com a aprovação da recandidatura promovida pela BE/CRE em articulação com o Centro de Saúde de Ponte da Barca, ao Agrupamento foram atribuídos kits de higiene oral (copo, escova e pasta) para todos os alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Agrupamento.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário