sexta-feira, 31 de março de 2017

“Inspira o teu professor”
     
          A campanha nacional “Inspira o teu professor” estará em Ponte da Barca a convite da Escola Secundária de Ponte da Barca, no dia 4 de abril, a partir das 14 horas, com as turmas do 11.º B e do 7.º F.
    “Inspira o teu professor” é um projeto das Mentes Empreendedoras criado com o objetivo de aumentar o reconhecimento social do papel do professor junto da comunidade. Foi criado pelo economista Afonso Reis, que idealizou uma forma de sensibilizar os alunos para a importância do trabalho dos docentes na formação dos mesmos. A maneira mais concreta de motivar os professores surge em forma de mensagens, que podem ser cartazes, vídeos, gravações áudio ou cartas, promovidas pelos alunos e dirigidas aos seus professores.
      O nosso agrupamento junta-se assim a uma corrente que sensibiliza os jovens para o seu papel ativo na sociedade e pretende que cada vez mais professores sejam inspirados por esta noção de cidadania ativa. Neste sentido, gostaríamos de divulgar este projeto, como também  pedir que divulguem a nossa participação e que partilhem o vosso entusiamo.
     A campanha conta já com a participação e a adesão de muitas escolas portuguesas, mas deverá expandir-se por várias cidades do mundo.
Professora Frederica Cascão

Sem comentários:

Enviar um comentário