segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Concurso de Leitura

Perto de uma centena de alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário participou na edição deste ano do Concurso de Leitura, promovido, como é habitual, pelo Grupo de Português, em articulação com a Biblioteca Escolar.
No 3.º Ciclo, os discentes trabalharam a obra “O Quarto de Jack", de Emma Donoghue, tendo conquistado a primeira posição (ex aequo) as alunas Inês de Amorim Rêgo e Rita Lima Ribeiro, ambas do 7.º ano, logo seguidas de Jéssica Filipa da Silva Calheiros, do 9.º ano de escolaridade.
No Ensino Secundário, “A Rapariga no Comboio”, de Paula Hawkins, foi o livro objeto de leitura e os primeiros três lugares ficaram assim ocupados: Marta Alexandra Cunha Ribeiro (11.º ano), Filipa Zamith Pereira Lopes (11.º) e Maria Cristina Reis Azevedo (12.º ano).
À semelhança do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, os prémios são patrocinados pela Câmara Municipal que procede à sua entrega por ocasião da Feira do Livro do Município.
A estas seis alunas cabe a responsabilidade de representar a Escola Secundária na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura que, este ano, pela primeira vez, se realizará em Ponte da Barca.
A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário