quarta-feira, 21 de setembro de 2016

RECEÇÃO AOS ALUNOS DO 2.º CICLO


Os tempos não se repetem, mas as memórias perduram. No início de mais um ano letivo, acolheram-se todos os alunos: uns repetentes nestas andanças, outros com mudança de ciclo e outros ainda como uma primeira vez. São momentos únicos e que marcam, muitas vezes, o percurso escolar de tantos alunos.

Os Diretores de Turma do 2.º Ciclo optaram por receber os alunos de um modo diferente. Acharam que seria importante fazer o primeiro dia de escola como um tempo de conhecimento: dos colegas, dos professores, dos espaços escolares e das disciplinas que irão frequentar durante o presente ano letivo.
Assim, após o primeiro tempo de receção dos alunos e dos encarregados de educação, que os acompanharam, os professores de cada grupo disciplinar, numa sala própria, procuraram mostrar o que os alunos iriam encontrar nesse novo mundo. Foram desafios excitantes, experiências novas, tempos de acolhimento. Foram jogos, foram apresentações, foram desafios, foram representações, foram leituras expressivas, foram histórias ao vivo (Que pensaria disto D. Afonso Henriques? …). Foram e ainda o são. Não se vão perder no tempo. Na memória de todos perdurará a experiência de uma maneira diferente de entrar num novo ano letivo.
Esperamos que todos tenham gostado. Esperamos que tenha sido uma motivação para que este ano letivo seja um ano de sucesso para todos, alargado este a todo o nosso Agrupamento.
Os Diretores de Turma do 2.º Ciclo

Sem comentários:

Enviar um comentário