segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Agrupamento distribui meia centena de cabazes de Natal


A exemplo do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca proporcionou a meia centena de famílias de alunos um Natal com um pouco mais de calor humano e conforto.
A distribuição de 50 cabazes aconteceu na semana antes do Natal e resultou de uma campanha de recolha de géneros alimentares que um grupo de alunos e de professores levou a cabo numa superfície comercial da região.
A ação decorreu nos dias 13 e 14 de dezembro e despertou junto do público uma boa adesão, de tal forma que o sentimento de partilha tornou possível a angariação de quase duas toneladas de alimentos.
Distribuídos por 50 cabazes, foram depois entregues nas casas de outras tantas famílias de alunos, espalhadas por todo o Concelho, de acordo com uma seleção que os serviços competentes haviam previamente realizado, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Os promotores, liderados pelo Grupo Disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os participantes pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos outros.
Com este trabalho, que contou com o envolvimento ativo da Biblioteca Escolar, verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário