sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Crianças da Educação Pré-escolar

celebram Dia Nacional do Pijama


O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca uniu-se à atividade "Dia Nacional do Pijama", iniciativa impulsionada a nível local pela Câmara Municipal de Ponte da Barca.
As três Escolas que fazem parte do Agrupamento e respetivas educadoras desenvolveram algumas atividades de preparação deste data, entre as quais se salientam a contrução da "casa dos pijamas", a apresentação do livro "O segredo dos sabonetes" e a elaboração de cartazes. Tiveram, ainda, a participação de três alunas do 3º ciclo – Inês Sousa, Tânia Dias e Inês Dias – e do professor Luís Arezes, que contaram a história da gata "Miló", respetivamente, nas salas do polo 2 da Escola-sede e nos Centros Escolares de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios. Os alunos do 8.º F do Curso Vocacional, sob a orientação das professoras Julieta Mendes e Fátima Cunha, idealizaram um cofre para recolha dos donativos.
Recorde-se que esta efeméride é promovida pelo "Mundos Vida" e tem como principal objetivo sensibilizar e lembrar que "uma criança tem o direito a crescer numa família".
Neste dia, as crianças até aos seis anos são convidadas a ajudar outras crianças, promovendo o sentido da amizade e da solidariedade. Cada criança trouxe para a escola a sua casinha com os donativos que recolheu.
Prof.ª Ana Pimentel,
representante do Ministério da Educação na CPCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário