terça-feira, 5 de junho de 2012

Nos caminhos da Poesia


São muitas as motivações e inúmeros os estímulos para a escrita dos alunos das turmas 7.º B, 7.º C e 7.º D. A professora de Língua Portuguesa, Natália Pires, congratula-se pelos trabalhos, alguns de grande qualidade, produzidos pelos seus alunos. 
A temática da Poesia é um bom exemplo do esforço e dedicação destes pequenos poetas e aspirantes a escritores da Língua Portuguesa.

Prof.ª  Natália Pires
As palavras e eu

As palavras são como cristais,
brilham intensamente….
Alguns não me percebem,
por eu as escrever discretamente.

Mas, o valor que elas têm,
é maior que o mar,
o sentido que elas fazem,
ninguém o irá decifrar.

Eu escrevo as palavras,
com coração e sentimento.
Aquelas que eu escolho,
são as rosas….certamente.

Às vezes, perco as pétalas,
mas lá as volto a encontrar.
Pois não as quero perder,
Senão, fazem-me chorar.

Eu as palavras temos uma amizade,
Juntas formamos um livro,
cheio de ternura, amor e lealdade.

Marta Costa, 7.º B


As Palavras e Eu

Há palavras que são flores
Há palavras que são nomes
Assim como o meu
Eva é uma palavra!

Há palavras de que eu gosto
Há palavras que não gosto
Não da palavra em si
Mas do seu significado!

Mentira; Injustiça; Maldade

Há palavras belas
Eu vou dizer algumas delas
Amizade, Amor, Felicidade,
Mãe, Pai, Caridade.
Eva Veloso, 7.º B

As palavras e eu

Se não fossem as palavras
Não sei o que seria de mim.
É com elas que fazemos amigos
E com elas alguns inimigos.

O melhor são as palavras
Que nascem das letras.
E com elas fazemos frases,
Que nos divertem.

Há palavras que são feias,
Há palavras que são belas,
Há aquelas que escolhemos
E há aquelas que não queremos.


Liliana Fernandes, 7.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário