domingo, 19 de fevereiro de 2012

Forum Entre Palavras


Realizou-se no dia 15 de fevereiro, pelas 14.30 horas, no auditório do Bloco C, mais um debate no âmbito do “Fórum Entre Palavras”.
Participaram neste debate as turmas do 7º ano: A, B, D e E; do 8º ano: as turmas A e D; e do 9º, a turma D. O tema abordado foi “A Honestidade”. Os alunos intervenientes apresentaram as suas ideias, conduzidos pelo moderador, professor Luís Arezes.
As conclusões foram unânimes, estando os nossos alunos convictos que a honestidade é um valor atual que deve ser cultivado por todos. O fim do debate foi ilustrado com a leitura de algumas quadras do poeta António Aleixo, que se encaixavam na perfeição no tema abordado, nomeadamente:

“Sou um dos membros malditos
Dessa falsa sociedade
Que, baseada nos mitos,
Pode roubar à vontade.

Faz-te de lobo traiçoeiro,
Inteligente e astuto…
Se dás a ver que és cordeiro,
Não vives mais um minuto.”


Do debate resultou a seleção do grupo que vai representar a Escola no Campeonato Distrital do 8º Fórum de leitura e debate de ideias e que será responsável pela elaboração da tese: “Para quê ser honesto, quando à nossa volta tudo é corrupto e parece que os desonestos é que têm sucesso?”
O júri foi constituído pelo director do Agrupameto, professor Carlos Louro, Coordenador de Departamento de Línguas, professor António Rocha, professora de Português e Francês, Fátima Marques, e a Mariana Seco, aluna do 10º ano, que integrou a equipa nos anos anteriores, em que a nossa Escola ficou posicionada nos primeiros lugares.
Após ponderação, o júri elegeu os seguintes alunos: do 7º D, a Mariana Lopes e a Catarina Gomes; do 8º D, o Bruno Filipe; e do 9º D, o Plácido Gomes, já repetente nestas andanças. Ficaram suplentes a Carolina Barros, do 8º ano, turma B; e a Mariana Araújo, do 8º D.
Professora Madalena Peres

Sem comentários:

Enviar um comentário