domingo, 27 de fevereiro de 2011

ERA UMA VEZ NO TEMPO DE...


AI - Inteligência Artificial de Steven Spielberg leva-nos até ao futuro, ao fascinante mundo da tecnologia e aventura que vai muito além da imaginação humana, num extraordinário filme que o New York Observer considera uma "obra-prima" e a Rolling Stone glorifica como um "incomparável" trabalho de um grande cineasta.
Num mundo futuro dominado pelo aquecimento global e temido pelos avanços científicos, os humanos partilham todos os aspectos das suas vidas com sofisticados companheiros robots chamados Mechas. Mas quando um avançado protótipo robot-criança chamado David (Haley Joel Osment) é programado para demonstrar amor incondicional, a sua família humana não está preparada para as consequências. De repente, David encontra-se por sua conta num mundo estranho e perigoso. Ajudado por um "RufiaMecha" (Jude Law), David embarca numa espectacular jornada para descobrir o supreendente segredo da sua existência.
Celebrado como um filme "cheio de efeitos especiais e visuais maravilhosos e fascinantes..." (Roger Ebert, Ebert & Roeper), AI - Artificial Inteligence é uma triunfante visão cinematográfica.
Recorde-se que o ciclo "Era uma Vez no Tempo de..." é uma actividade da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos, sob a coordenação da Prof.ª Paula Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário