sábado, 27 de março de 2021

 Sarau de Poesia celebra a Vida

Um sarau de poesia à distância marcou a conclusão das atividades letivas do 2.º período no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

Promovida pela Biblioteca Escolar, esta festa da palavra realizou-se no último dia de aulas, à noite, e mobilizou os alunos dos 3.º e 4.º anos das diversas escolas do Agrupamento, assim como as respetivas docentes.

Através de uma plataforma digital, todos sentiram, ainda que fisicamente distantes, a alegria da proximidade e a magia do encontro sem máscaras, olhos nos olhos, mediado através do encanto da palavra feita poesia.

Esta ideia foi, aliás, sublinhada pelo Diretor do Agrupamento, na sua mensagem final aos participantes e respetivas famílias.

Depois de testemunhar o seu apreço pela iniciativa e de felicitar os envolvidos, Carlos Louro fez o elogio da palavra e da leitura, mais ainda neste tempo novo de pandemia e de confinamentos, terminando com um aplauso pela celebração do encontro, da poesia e da língua portuguesa.

Nesta festa da palavra, cantou-se a vida e os sentimentos mais nobres, entre eles a alegria e a amizade. Daí que o sarau tenha encerrado com uma paráfrase de uma quadra ao gosto popular de Fernando Pessoa:

Tenho um desejo comigo

Que agora vou repetir:

Somos todos bons amigos,

Com amizade e a sorrir!...

Uma Páscoa Feliz e… saúde.

Biblioteca Escolar



Sem comentários:

Enviar um comentário