Mostrar mensagens com a etiqueta Hispanidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hispanidade. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Día de la Hispanidad


A 12 de outubro, comemora-se a chegada de Cristóvão Colombo às Índias
Ocidentais (América). As atividades propostas e dinamizadas pelos alunos de Espanhol, em articulação com a Biblioteca Escolar, permitiram comemorar um dos dias festivos mais importantes do país vizinho – El Día de la Hispanidad – e contribuíram para a aquisição e consolidação de conhecimentos geográficos, históricos e, sobretudo, culturais relacionados com a vizinha Espanha e países da América Latina.
A comunidade educativa pôde também visitar a exposição que esteve patente no átrio do bloco C do Polo 1 da Escola-sede do Agrupamento, do dia 9 ao dia 16 de outubro.
Os alunos dos 7.º e 8.º anos participaram no concurso de “abanicos”, sendo a turma A do 8.º ano a vencedora.
Prof. Carina Rodrigues

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dia da Hispanidade

A 12 de outubro, Dia da Hispanidade, comemora-se a chegada de Cristóvão Colombo às Índias Ocidentais (América).
Neste sentido, os alunos de Espanhol, em articulação com a Biblioteca Escolar, realizaram diversos trabalhos sobre a importância das 17 Comunidades Autónomas do Estado Espanhol e sobre os diferentes países de fala hispânica.
Os trabalhos foram expostos no átrio do bloco C do Polo 1 da Escola-sede do Agrupamento.
A Organização

quarta-feira, 17 de outubro de 2012




A propósito do Dia da Hispanidade, festa nacional que, a 12 de outubro, comemora a chegada de Cristóvão Colombo às Índias ocidentais (América), os alunos de espanhol, em articulação com a biblioteca escolar, realizaram diversos trabalhos que destacam a importância das 17 comunidades autónomas do estado espanhol, com as suas especificidades, e pesquisaram informações sobre os diferentes países de fala hispânica.
Os trabalhos foram expostos na sala da biblioteca e também no átrio do bloco C do Polo 1 da Escola-sede do Agrupamento.
Professora Marta Beça