Mostrar mensagens com a etiqueta Halloween. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Halloween. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Happy Halloween


Mais um ano passou e novamente se festejou o Halloween com toda a Escola Básica Diogo Bernardes a vestir-se a rigor.
Desta vez, cada turma teve como tarefa enfeitar a sua sala e, depois de bastante trabalho e dedicação, todas as salas se transformaram e se tornaram assustadoras, pelo que é necessário dar os parabéns a todos os alunos e seus professores pelo trabalho desenvolvido.
Nesse dia, muitos foram os meninos e meninas que se mascararam a preceito, não só para assustar o susto mas para se divertirem e brincarem com o maior ou menor grau de medo dos seus colegas.
A tradição do “Trick or Treat” não foi esquecida e todos os alunos dos 1º e 2º ciclos da EB Diogo Bernardes receberam a visita de alguns meninos nas suas salas para lhes desejarem um “Happy Halloween” e lhes oferecerem uns rebuçaditos.
Também os átrios e a biblioteca não foram esquecidos e engalanaram-se para o Halloween, pois contaram com as preciosas mãos da professora Cândida que, mais uma vez, ajudou no embelezamento dos espaços comuns da escola. 
A todos quantos participaram na comemoração de mais um Halloween, o nosso muito obrigado.
O grupo de Inglês do 2º Ciclo

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Halloween 2015
Como já vai sendo uma tradição na Escola Básica Diogo Bernardes, mais uma vez, no âmbito do Plano de Atividades do Grupo Disciplinar de Inglês, se realizou, no dia 30 de outubro, a comemoração do Halloween, tendo sido proposto um concurso de guarda-chuvas que representasse o espírito do Halloween.
Esta atividade teve como público-alvo os alunos dos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos do Agrupamento. O concurso de guarda-chuvas, elaborados com a preciosa ajuda dos professores de EV e ET, permitiu que a Biblioteca do Polo 2 voltasse a ganhar vida especial, envolvendo todos os alunos que por lá passavam no espírito “spooky” do Halloween.
A exposição esteve patente durante alguns dias e foi admirada por parte de toda a comunidade educativa, que mais uma vez se aliou ao espírito da atividade e permitiu que todos os objetivos propostos fossem alcançados.
O apuramento dos vencedores do concurso ficou a cargo de um júri composto por professores e alunos, tendo estes tido uma tarefa bastante difícil, em virtude dos excelentes trabalhos apresentados.
A turma vencedora do concurso ao nível do 1º Ciclo foi a dos 3.º e 4.º anos do Centro Escolar de Entre Ambos-os-Rios e a do 2.º Ciclo foi a turma B do 6.º ano. Aos alunos destas duas turmas damos os parabéns.
A todos quantos participaram e colaboraram nesta atividade, mais uma vez o nosso agradecimento.
 O Grupo de Inglês

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

AINDA O HALLOWEEN

Halloween Snapshots

Tal como em anos anteriores, o Grupo de Inglês dinamizou, no dia 31 de outubro, a comemoração do Halloween.
Tendo como público-alvo os alunos dos 1.º e 2.º ciclos da Escola-sede, as celebrações incluíram um concurso de “Standees”, elaborados com a ajuda dos professores de Educação Visual e Educação Tecnológica.

Os trabalhos, fotografados pelos alunos do 12.º ano do Curso de Multimédia, foram expostos na Biblioteca Escolar do polo 2, permitindo que todos os alunos da Unidade de Multideficiência e dos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos se envolvessem no espírito do Halloween. A turma vencedora do concurso foi a B do 5.º ano.

Por estes dias, também a Biblioteca do polo 1 se revestiu de um ambiente diferente, com uma decoração apropriada…
Biblioteca Escolar