Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens

sábado, 22 de dezembro de 2018


Agrupamento de Escolas promove a solidariedade
e distribui 55 cabazes de Natal
O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca promoveu mais uma edição de “Natal para Todos”, realizando a entrega de 55 cabazes a outras tantas famílias de alunos, das mais diversas freguesias do Concelho.
Com este gesto solidário, foram proporcionadas algumas condições para que estes agregados familiares tenham umas Festas com um pouco mais de calor humano e de conforto.
A exemplo do que vem acontecendo há alguns anos, um grupo de professores e de alunos levou a cabo no “Pingo Doce”, ao longo do fim de semana de 8 e 9 de dezembro, uma campanha de recolha de géneros alimentares.
A mobilização da comunidade escolar em torno deste desígnio começou, no entanto, ainda em novembro. Por ocasião do Dia Nacional do Pijama / Dia Internacional dos Direitos da Criança, a Associação de Estudantes da Escola Secundária dinamizou uma ação de recolha solidária de alimentos que, depois, se alargou, às restantes escolas do Agrupamento (EB Diogo Bernardes, EB de Crasto e EB de Entre Ambos-os-Rios), com o envolvimento de toda a comunidade: alunos desde a Educação Pré-escolar ao 12.º ano e respetivas famílias, educadoras, professores titulares e docentes dos 2.º e 3.º Ciclos e do Secundário, e ainda funcionários.
De toda esta conjugação de esforços, que registou uma boa adesão, foi possível angariar quase duas toneladas de alimentos.
Organizados os 55 cabazes, foram entregues pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, pela Biblioteca Escolar e pelo Clube da Floresta Prosepe nas casas de outras tantas famílias de alunos, de acordo com uma seleção que os serviços competentes realizaram, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Com esta ação, exerceu-se a cidadania e verificou-se como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e mais humanista.
A Organização

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017



Agrupamento de Escolas distribui 
54 cabazes de Natal


O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca assinalou, mais uma vez, a quadra natalícia com a entrega de 54 cabazes a outras tantas famílias de alunos, que, assim, tiveram umas Festas com um pouco mais de calor humano e de conforto.
A exemplo do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, a distribuição dos cabazes aconteceu na semana anterior ao Natal e resultou de um conjunto alargado de donativos proporcionados pelas crianças da Educação Pré-escolar e também pelos alunos dos 1.º e 2.º Ciclos, que se empenharam em avivar junto das respetivas famílias o sentimento de partilha. Sob a orientação das educadoras e das professoras titulares e também dos Diretores de Turma, a intervenção “Magia de Natal” desenvolveu-se no âmbito do Projeto “Escolas Solidárias”.
Noutra frente, um grupo de professores e de alunos mais crescidos levou a cabo no “Pingo Doce”, ao longo do fim de semana de 25 e 26 de novembro, uma campanha de recolha de géneros alimentares.
A ação despertou junto do público uma boa adesão, de tal forma que tornou possível a angariação de mais de uma tonelada e meia de alimentos.
Organizados os 54 cabazes, foram entregues por professores nas casas de outras tantas famílias de alunos, espalhadas por todo o concelho, de acordo com uma seleção que os serviços competentes haviam previamente realizado, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Com esta ação – promovida em parceria pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, pela Biblioteca Escolar, pelo Clube da Floresta Prosepe, pelos Departamentos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo e pelos Diretores de Turma do 2.º Ciclo –, os alunos envolvidos exerceram a cidadania e verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e mais humanista.
Biblioteca Escolar

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O MEU POSTAL DE NATAL

A equipa da Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos agradece a todos os que participaram e colaboraram no concurso “O Meu Postal de Natal”.
Os postais premiados encontram-se expostos na Biblioteca da Escola Básica Diogo Bernardes, tendo sido selecionados com a ajuda de professores de Educação Visual.
Esta seleção teve em conta o nível de ensino, a diversidade de turmas e escolas, assim como a originalidade e a mensagem.
A Equipa da Biblioteca Escolar

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

BOAS FESTAS
"Arde o fogo na lareira,
No céu desponta uma luz.
Nos homens outra fogueira,
Um sino - nasceu Jesus!

Desejar feliz Natal,
Eis o que sempre se diz.
Mas vivê-lo como tal
Já basta pra ser feliz".
António Cacho

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Agrupamento entrega 44 cabazes de Natal
O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca assinalou a quadra que estamos a viver com a entrega de 44 cabazes a outras tantas famílias de alunos, que, assim, tiveram um Natal com um pouco mais de calor humano e de conforto.

A exemplo do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, a distribuição dos cabazes aconteceu na semana antes do Natal e resultou de um conjunto alargado de donativos proporcionados pelas crianças da Educação Pré-escolar e também pelos alunos do 2.º Ciclo, que se empenharam em avivar junto das respetivas famílias o sentimento de partilha.
Noutra frente, um grupo de alunos mais crescidos e de professores levou a cabo no “Pingo Doce”, ao longo do fim de semana de 10 e 11 de dezembro, uma campanha de recolha de géneros alimentares.
A ação despertou junto do público uma boa adesão, de tal forma que tornou possível a angariação de mais de uma tonelada e meia de alimentos.

Organizados os 44 cabazes, foram entregues por professores nas casas de outras tantas famílias de alunos, espalhadas por todo o concelho, de acordo com uma seleção que os serviços competentes haviam previamente realizado, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Com esta ação – promovida em parceria pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, pela Biblioteca Escolar, pelo Clube Prosepe, pelo Departamento da Educação Pré-escolar e pelos Diretores de Turma do 2.º Ciclo –, os alunos envolvidos exerceram a cidadania e verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e mais humanista.
A Organização

sábado, 17 de dezembro de 2016

O MEU POSTAL DE NATAL

No âmbito das atividades de Natal, as crianças da Educação Pré-escolar e os alunos dos 1.º e do 2.º Ciclos participaram no concurso O Meu Postal de Natal, promovido pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, em parceria com a equipa da Biblioteca Escolar.

Para além do espírito natalício revelado nas mensagens que os alunos deixaram nos seus postais, esta iniciativa também pretende promover a expressão artística e o espírito criativo.
O empenho dos alunos na atividade foi manifestado através da elevada participação, da diversidade dos trabalhos e da criatividade revelada.
Os postais encontram-se expostos na Biblioteca da Escola Básica Diogo Bernardes.
A Equipa da Biblioteca Escolar

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Agrupamento distribui 47 cabazes de Natal


O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca desenvolveu mais uma edição do projeto “Natal Solidário”, promovendo uma campanha de recolha de bens alimentares numa área comercial.
A ação, que mobilizou alunos do 3.º Ciclo e do Secundário, decorreu nos dias 8, 12 e 13 de dezembro e despertou uma boa adesão, de tal forma que o sentimento de partilha tornou possível a angariação de quase duas toneladas de alimentos.
O fruto da generosidade de múltiplas vontades proporcionou a quase meia centena de famílias de alunos uma quadra natalícia com um pouco mais de calor humano e conforto.
Repartidos por 47 cabazes, os bens alimentares foram entregues às famílias, espalhadas por todo o Concelho, de acordo com uma seleção a cargo dos serviços competentes, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Os promotores – Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, em articulação com a Biblioteca Escolar e o Clube da Floresta “Esquilos e Picos” – desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os participantes pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos outros.
Com este trabalho no terreno, exerceram a cidadania, verificando como a partilha e a solidariedade estão ao alcance de todos e constituem valores fundamentais na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
Prof. Luís Arezes

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

“O Natal devia ser todos os dias…”
 
Presépio 2015 | Escola Secundária de Ponte da Barca 
Árvore de Natal - Biblioteca Escolar


O Natal é tempo de paz, amor e alegria.

O Natal também é tempo de esperança, fé e felicidade nos corações humanos.

O Natal também é chamado festa da família. Nesta data, as famílias aproveitam para se reunir. É, por isso, uma época festiva, de convívio e harmonia.

Sendo este o verdadeiro espírito natalício, na minha opinião, o Natal devia ser todos os dias, pois o mundo seria um lugar bem melhor para viver.
                                                   Miguel Ângelo C. Moreira, 5.º E

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Consumismo no Natal

     Eu acho que são os sentimentos que devem unir as pessoas, até porque o que “faz” o Natal são os sentimentos. Mas é esse espírito de Natal, composto pelas emoções, que, cada vez mais, vai sendo substituído pelos presentes e pelo consumismo exagerado.
     Em primeiro lugar, porque sem esses sentimentos não se dariam presentes, porque não se dá presentes às pessoas pelas quais não sentimos nada.
     Em segundo lugar, porque, se continuarmos assim, esquecemos, um dia, do que se trata o Natal e o que estamos a celebrar.
Por último, no Natal, em vez de darmos uma prenda grande, damos uma mais pequena e com o dinheiro que sobrar oferecemos um presente às pessoas que estão doentes ou em sofrimento.
 É por culpa do consumismo exagerado, desenvolvido principalmente por alguns adultos, que cada vez mais se substitui um abraço por um presente.
   Devemos refletir e agir com vista a acabar com esta epidemia social, ajudando também os mais desfavorecidos.
Guilherme Afonso, 5.° E

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Agrupamento distribui meia centena de cabazes de Natal


A exemplo do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca proporcionou a meia centena de famílias de alunos um Natal com um pouco mais de calor humano e conforto.
A distribuição de 50 cabazes aconteceu na semana antes do Natal e resultou de uma campanha de recolha de géneros alimentares que um grupo de alunos e de professores levou a cabo numa superfície comercial da região.
A ação decorreu nos dias 13 e 14 de dezembro e despertou junto do público uma boa adesão, de tal forma que o sentimento de partilha tornou possível a angariação de quase duas toneladas de alimentos.
Distribuídos por 50 cabazes, foram depois entregues nas casas de outras tantas famílias de alunos, espalhadas por todo o Concelho, de acordo com uma seleção que os serviços competentes haviam previamente realizado, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Os promotores, liderados pelo Grupo Disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os participantes pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos outros.
Com este trabalho, que contou com o envolvimento ativo da Biblioteca Escolar, verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
Prof. Luís Arezes

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

BOAS FESTAS


"[…] Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo
, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."

                             Carlos Drummond de Andrade, “Receita de Ano Novo”

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SEMPRE O NATAL!

          Mais uma vez, o "Cantinho da Poesia" desafiou a inspiração de alunos, a propósito da quadra natalícia que estamos a viver.
          Aqui ficam algumas das criações, começando com um poema da Professora Lúcia Ribeiro, dinamizadora do projeto...

ESTE NATAL

Este Natal quero ter
Aquilo que sempre desejo,
A alma repleta de paz
E na face um simples beijo.

Não preciso muito mais
P´ra ser feliz a meu jeito,
Sou uma pessoa normal,
Não me achem com defeito.

Desejo pouco, é bem certo,
Peço mais p’ró mundo inteiro
Que vive de falsidade
E que só pensa em dinheiro.


E para os “Senhores” da guerra
Morte não quero sequer,
Pois, apesar de malvados,
Ninguém merece morrer.

Morrem tantos inocentes
Neste mundo de matanças
Que quem sofre mais, SENHOR,
São, com certeza, as crianças.

P’ra elas quero família,
Com muito amor para dar
E alguns brinquedos bonitos
Para que possam brincar.

De resto, SENHOR, fazei
O que vos dita a ciência
E tratai dos menos bons
Com alguma paciência.
Lúcia Ribeiro

Vinte e cinco de dezembro,
Nas casas há alegria,
As crianças brincam felizes
Numa grande correria.
Beatriz Silva, 8º E


Gosto muito do Natal,
Uma data especial,
Junta-se a família
À espera do Pai Natal
Maria da Conceição, 8º E

Neste dia de Natal,
Temos paz e companhia,
À espera do Pai Natal,
Uma noite de alegria.
Vanessa Canto, 8º E

Vinte e cinco de dezembro,
Dia feliz e especial,
Festeja-se a sua chegada,
É a magia do Natal.
Leandra Armada, 8º B

Vinte e cinco de dezembro,
Mas que dia especial,
Dia de abrir as prendas,
Alegria sem igual.
Ana Rita, 8º B

Este dia de Natal
É dia de Celebração,
Nasceu o nosso Messias
Que paz trouxe ao coração.
Ana Carolina Araújo, 8º B

Vinte e cinco de dezembro,
As crianças a sonhar,
O pinheirinho enfeitado,
O Pai Natal a chegar.
Hugo Antunes, 8º B

Na noite de Natal,
Em família vou ficar
Vou abrir as minhas prendas
E comer até fartar.
Pedro Freitas, 8º B

Natal é época de amor,
Sentimo-nos todos felizes,
Abrem-se as prendas ao calor.
João Carlos Sousa, 8º B

É Natal, é Natal,
Contam-se histórias à lareira,
Põe-se a mesa p’ró jantar,
Ao quentinho da fogueira.
Sara Pereira, 8º B

É Natal, é Natal,
E o mundo tem mais luz,
É Natal, é Natal,
Nasceu o Menino Jesus.
Diana Duarte, 8ºE


O Natal está a chegar,
Vêm aí as prendinhas,
O jantar com a família
E muitas brincadeirinhas.

O polvo cozinhado no forno
E o bacalhau assado
Com bolos de sobremesa,
Que Natal abençoado!

À meia-noite em ponto,
As crianças ansiosas
Esperam do Pai Natal
Prendinhas maravilhosas.
Tiago Monteiro, 8ºE

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Festa de Natal do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo


No dia 16 de dezembro, todos os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo assistiram, no polivalente do polo um da Escola-sede do Agrupamento, a um musical de Natal animado pelo grupo de Miguel Fernandes.
O musical baseou-se numa história de Natal escrita pela professora Albertina Fernandes, que foi narrada pela própria e por alguns elementos que compõem o grupo. No final, os alunos foram presenteados com livos oferecidos pela Câmara Municipal.
Todos os intervenientes participaram com entusiasmo, vivenciando momentos de alegria.
Educadora Arminda Falcão,
Coordenadora do Departamento da Educação Pré-Escolar

domingo, 21 de dezembro de 2014

A Festa de Natal das Unidades de Multideficiência

Um dia em boa companhia


Os alunos da Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência realizaram mais um almoço de Natal com professores, enfermeiras, pais e assistentes operacionais. Mais uma vez se assinalou, à semelhança do verificado nos anos anteriores, a época festiva que se avizinha, numa atividade importante para os nossos alunos de Educação Especial.
Todos nos sentamos à mesma mesa e partilhamos uma refeição na companhia de quem intervém diretamente no crescimento dos nossos alunos. Após um delicioso almoço e, numa partilha de carinho, a biblioteca, representada pelo professor Renato e pela professora Sameiro, presenteou-nos com a belíssima história “Ninguém dá prendas ao Pai Natal”. Os alunos viveram um momento de alegria ao terem a possibilidade de interagir no trabalho realizado após a história.
        Como estamos na época natalícia, não podiam faltar as músicas alusivas ao Natal, cantadas e dançadas pela maioria dos presentes, numa alegria contagiante.
        Para terminar uma belíssima tarde, o convívio foi encerrado com um lanche (perdoem-nos a adjetivação superlativa, mas, quando se fala também com o coração, tudo parece ter e terá, certamente, mais encanto, ainda que, obviamente, se coloque esse coração sempre de mão dada com a razão, expondo-se o que se sente, contrariando regras de jornalismo objetivo, que não procuramos, reconheçamos, nesta notícia).
Nesse lanche, os ingredientes principais não podiam ser mais doces: sorrisos, carinho e esperança. O Pai Natal da história contada aos meninos, nesta festiva tarde, o tal da lágrima fácil, não compareceu, mas, acreditem, teve concorrência à altura, nessa lágrima fácil e no coração que se dizia grande…
O Grupo de Educação Especial

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Agrupamento de Escolas
distribui 45 cabazes
e um abraço de calor humano

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca distribuiu 45 cabazes, proporcionando a outras tantas famílias de alunos um Natal com mais calor humano e um pouco de mais conforto.
À semelhança de anos anteriores, um grupo de alunos e de professores estiveram numa superfície comercial da região, dinamizando uma campanha de recolha de géneros alimentares.
A ação decorreu no segundo fim de semana de dezembro e despertou junto do público um forte adesão, de tal forma que a solidariedade e o sentimento de partilha tornaram possível a angariação de quase duas toneladas de alimentos.
Organizados 45 cabazes, foram distribuídos por famílias de todo o Concelho que os serviços competentes haviam previamente sinalizado de acordo com as suas fragilidades socioeconómicas.
Os promotores – Grupo Disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, Biblioteca Escolar e Clube da Floresta “Esquilos e Picos” – desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os alunos envolvidos pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos outros.
Com este trabalho no terreno, verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
A Organização

domingo, 22 de dezembro de 2013

MENSAGEM AO PAI NATAL


Ponte da Barca, 16 de dezembro de 2013

                       
Querido Pai Natal!

Este ano, os nossos pedidos são diferentes, pois já estamos a ficar grandes demais para estas coisas, mas escrevemos-lhe, porque queremos que este Natal seja único, especial, maravilhoso. Vamos, por isso, apresentar-lhe quatro desejos, em tudo diferentes dos que costumam formular a maioria das crianças.
Primeiramente, desejamos que a nossa turma se esforce mais e consiga tirar boas notas, para nos podermos voltar a encontrar no 8.º ano; seguidamente, era pedir-lhe que adocicasse os nossos colegas, a fim de terem um melhor comportamento, para que a Diretora de Turma e os outros professores parem de lhes chamar à atenção. Gostaríamos, ainda, que os nossos colegas fossem mais tolerantes, pois passam bué de tempo a picarem-se uns aos outros e a deixarem-se provocar facilmente, por coisas de nada, tentando resolver tudo à pancada. Deve ser influência dos filmes e dos jogos – pensamos nós. Desejávamos, também, que eles não se aleijassem com brincadeiras estúpidas, sem graça nenhuma, porque desta forma a nossa diretora deixaria de se preocupar tanto connosco. Finalmente, seria ótimo que todos os elementos da turma se respeitassem, para vivermos em harmonia e sermos felizes, desfrutando da amizade. Isto é o que mais desejamos, nesta quadra natalícia.
Pai Natal, nós sabemos que os sonhos lhe dão muito trabalho: preparar brinquedos para a meninada não é tarefa fácil, é uma responsabilidade, mas pedimos-lhe, encarecidamente, que não se esqueça dos nossos pedidos e torne o coração destes jovens mais sensíveis.
Como não temos mais nada para lhe pedir, vamos terminar esta carta que escrevemos junto à lareira, para combater o frio.
Festas felizes para si, são os nossos votos sinceros. Receba um grande abraço, destes três alunos do 7.º E.
                                                              Diogo, Andreia e Juliana (7.º E)   
                             
PS: Ponha umas canhotas no lume, porque está muito frio e não queremos que adoeça.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Campanha de Natal
distribui 30 cabazes

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca ofereceu 30 cabazes de Natal a outras tantas famílias de alunos que, deste modo, tiveram oportunidade de viver a quadra festiva com um pouco mais de conforto.
A iniciativa surgiu na sequência de uma campanha de angariação de géneros alimentares levada a cabo, no segundo fim de semana de dezembro, numa superfície comercial da nossa região.
Um grupo de alunos e de professores, fazendo apelo à solidariedade e ao espírito de partilha dos cidadãos, conseguiu reunir cerca de uma tonelada de alimentos, que, numa segunda fase, foram distribuídos por 30 famílias dispersas pelo Concelho e que os serviços competentes haviam previamente sinalizado.
Os promotores – Grupo Disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, Biblioteca Escolar e Clube da Floresta “Esquilos e Picos” – desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os alunos envolvidos pelo seu exemplo de cidadania.
Com este trabalho no terreno, verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
Prof. Luís Arezes 

domingo, 16 de dezembro de 2012




Em época de Natal, alunos do 7.º E meteram mãos à obra e deram largas à sua sensibilidade humana e social.
Redigiram uma carta para o Pai Natal, formulando os desejos que lhes são mais caros.
Eis três das mensagens enviadas...

Ponte da Barca, 30 de novembro de 2012
                                                      
Querido Pai Natal!
Com a época natalícia a aproximar-se, queríamos pedir-te, ao contrário de muitas crianças que te escrevem, não presentes, mas apenas felicidade em todo o mundo.
Deves estar a questionar-te sobre como dar felicidade, uma coisa que não se pode pegar, cheirar ou até olhar, mas podemos dar-te uma ajuda. A felicidade pode ser proporcionada através de simples gestos e ações caridosas, tais como:
-          Dar abrigo e ceia aos mais necessitados na consoada e dia de Natal.
-          Dar presentes às  crianças mais pobres.
-          Apelar ao cessar-fogo entre os países em guerra, pois as pessoas e, em especial, as crianças, não têm culpa de que haja conflitos sem razões justificáveis.
-          Restituir a esperança às pessoas que habitam em países com dificuldades económicas. 
-          E, por último, mas não menos importante, proporcionar um Natal abastado e um Próspero Ano Novo, em especial, a todas as crianças hospitalizadas e mesmo aos adultos e idosos enfermos.
Sabemos que milhares de pessoas concordam connosco e sabemos, também, que, se cumprires os desejos presentes nos tópicos acima, farás do mundo um lugar melhor.
Ansiamos por uma resposta afirmativa.
Um abraço do
                                   Rúben e Gonçalo


Ponte da Barca, 30 de novembro de 2012

                                                       Querido Pai Natal!
Neste Natal, queríamos pedir-te algo especial para o bem da Humanidade.
O nosso presente de Natal destina-se a conseguir um mundo melhor: precisamos urgentemente de uma nova camada de ozono, porque a nossa está um caos. Com esta nova camada podemos proteger-nos dos raios UV que nos prejudicam a pele, as vias respiratórias…
Nós também queríamos que distribuísses o dinheiro de forma equitativa por todo o mundo, para que exista igualdade social.
Por último, pedimos-te que possibilites a construção de casas para os sem-abrigo, que vivem nas ruas ao relento e em completo abandono.
São estes os presentes que desejamos para a Humanidade e com eles pretendemos deixar as pessoas mais felizes.
Esperamos que os nossos pedidos sejam atendidos para bem de todos, especialmente dos mais necessitados e para que os nossos espíritos rejubilem de alegria.
Beijinhos do
                         João e Luís      


Ponte da Barca, 30 de novembro de 2012

                          Querido Pai Natal!
Estamos aqui hoje, eu e o Ricardo, a pedir-te um Natal cheio de alegria e repleto de felicidade.
Não queremos prendas banais, tais como brinquedos, jogos… Queremos, sim, um Natal em que não haja fome, abandonos, e queremos, sobretudo, que todas as crianças festejem o Natal com as suas famílias.
Não queremos brinquedos, porque isso só nos ia tornar felizes a nós, e por um tempo limitado; preferimos abdicar das nossas prendas em prol dos mais desfavorecidos.
As crianças mais necessitadas deviam ter uma casa condigna, bem como os idosos abandonados, que deviam ser encaminhados para um lar, ou famílias de acolhimento.
Pedimos-te, por isso, que  realizes o nosso desejo e que ajudes todas as crianças e adultos com dificuldades, ou menos favorecidos, porque achamos que o ser humano deve ter direito a muita paz e amor.
Obrigado pela tua compreensão.
Cumprimentos do      
                                      Pedro e Ricardo