Ferramenta de divulgação interativa das atividades da BE e de promoção das literacias...
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 24 de dezembro de 2018
sábado, 22 de dezembro de 2018
Agrupamento de
Escolas promove a solidariedade
e distribui 55
cabazes de Natal
O
Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca promoveu mais uma edição de “Natal
para Todos”, realizando a entrega de 55 cabazes a outras tantas famílias de
alunos, das mais diversas freguesias do Concelho.
Com
este gesto solidário, foram proporcionadas algumas condições para que estes
agregados familiares tenham umas Festas com um pouco mais de calor humano e de
conforto.
A
exemplo do que vem acontecendo há alguns anos, um grupo de professores e de
alunos levou a cabo no “Pingo Doce”, ao longo do fim de semana de 8 e 9 de
dezembro, uma campanha de recolha de géneros alimentares.
A
mobilização da comunidade escolar em torno deste desígnio começou, no entanto,
ainda em novembro. Por ocasião do Dia Nacional do Pijama / Dia Internacional
dos Direitos da Criança, a Associação de Estudantes da Escola Secundária
dinamizou uma ação de recolha solidária de alimentos que, depois, se alargou,
às restantes escolas do Agrupamento (EB Diogo Bernardes, EB de Crasto e EB de
Entre Ambos-os-Rios), com o envolvimento de toda a comunidade: alunos desde a Educação
Pré-escolar ao 12.º ano e respetivas famílias, educadoras, professores
titulares e docentes dos 2.º e 3.º Ciclos e do Secundário, e ainda
funcionários.
De
toda esta conjugação de esforços, que registou uma boa adesão, foi possível angariar
quase duas toneladas de
alimentos.
Organizados os 55 cabazes, foram entregues pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa
Católica, pela Biblioteca Escolar e pelo Clube da Floresta Prosepe nas casas de outras tantas famílias
de alunos, de acordo com uma seleção que os serviços competentes realizaram,
tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Com
esta ação, exerceu-se a cidadania e verificou-se como a solidariedade está ao
alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma
sociedade cada vez mais fraterna e mais humanista.
A
Organização
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Agrupamento de Escolas distribui
54
cabazes de Natal
O
Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca assinalou, mais uma vez, a quadra
natalícia com a entrega de 54 cabazes a outras tantas famílias de alunos, que,
assim, tiveram umas Festas com um pouco mais de calor humano e de conforto.
A
exemplo do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, a distribuição
dos cabazes aconteceu na semana anterior ao Natal e resultou de um conjunto
alargado de donativos proporcionados pelas crianças da Educação Pré-escolar e
também pelos alunos dos 1.º e 2.º Ciclos, que se empenharam em avivar junto das
respetivas famílias o sentimento de partilha. Sob a orientação das educadoras e
das professoras titulares e também dos Diretores de Turma, a intervenção “Magia
de Natal” desenvolveu-se no âmbito do Projeto “Escolas
Solidárias”.
Noutra
frente, um grupo de professores e de alunos mais crescidos levou a cabo no
“Pingo Doce”, ao longo do fim de semana de 25 e 26 de novembro, uma campanha de
recolha de géneros alimentares.
A ação
despertou junto do público uma boa adesão, de tal forma que tornou possível a
angariação de mais de uma
tonelada e meia de alimentos.
Organizados os 54 cabazes, foram entregues
por professores nas casas de outras tantas famílias de alunos, espalhadas por
todo o concelho, de acordo com uma seleção que os serviços competentes haviam
previamente realizado, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Com
esta ação – promovida em parceria pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa
Católica, pela Biblioteca Escolar, pelo Clube da Floresta Prosepe, pelos
Departamentos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo e pelos Diretores de Turma
do 2.º Ciclo –, os alunos envolvidos exerceram a cidadania e verificaram como a
solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na
construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e mais humanista.
Biblioteca
Escolar
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
O
MEU POSTAL DE NATAL
A equipa da Biblioteca Escolar / Centro de
Recursos Educativos agradece a todos os que participaram e colaboraram no
concurso “O Meu Postal de Natal”.
Os postais premiados encontram-se expostos na
Biblioteca da Escola Básica Diogo Bernardes, tendo sido selecionados com a
ajuda de professores de Educação Visual.
Esta seleção teve em conta o nível de ensino,
a diversidade de turmas e escolas, assim como a originalidade e a mensagem.
A
Equipa da Biblioteca Escolar
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Agrupamento entrega 44 cabazes de
Natal
O Agrupamento
de Escolas de Ponte da Barca assinalou a quadra que estamos a viver com a entrega
de 44 cabazes a outras tantas famílias de alunos, que, assim, tiveram um Natal
com um pouco mais de calor humano e de conforto.
A exemplo do
que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, a distribuição dos cabazes
aconteceu na semana antes do Natal e resultou de um conjunto alargado de
donativos proporcionados pelas crianças da Educação Pré-escolar e também pelos
alunos do 2.º Ciclo, que se empenharam em avivar junto das respetivas famílias
o sentimento de partilha.
Noutra frente,
um grupo de alunos mais crescidos e de professores levou a cabo no “Pingo Doce”,
ao longo do fim de semana de 10 e 11 de dezembro, uma campanha de recolha de
géneros alimentares.
A ação
despertou junto do público uma boa adesão, de tal forma que tornou possível a
angariação de mais de uma tonelada e meia de alimentos.
Organizados os
44 cabazes, foram entregues por professores nas casas de outras tantas famílias
de alunos, espalhadas por todo o concelho, de acordo com uma seleção que os
serviços competentes haviam previamente realizado, tendo em conta fragilidades
socioeconómicas.
Com esta ação –
promovida em parceria pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, pela
Biblioteca Escolar, pelo Clube Prosepe, pelo Departamento da Educação
Pré-escolar e pelos Diretores de Turma do 2.º Ciclo –, os alunos envolvidos exerceram
a cidadania e verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e
constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais
fraterna e mais humanista.
A
Organização
sábado, 17 de dezembro de 2016
O
MEU POSTAL DE NATAL
No
âmbito das atividades de Natal, as crianças da Educação Pré-escolar e os alunos
dos 1.º e do 2.º Ciclos participaram no concurso O Meu Postal de Natal, promovido pelo Grupo de Educação Moral e
Religiosa Católica, em parceria com a equipa da Biblioteca Escolar.
Para
além do espírito natalício revelado nas mensagens que os alunos deixaram nos seus
postais, esta iniciativa também pretende promover a expressão artística e o espírito
criativo.
O
empenho dos alunos na atividade foi manifestado através da elevada
participação, da diversidade dos trabalhos e da criatividade revelada.
Os
postais encontram-se expostos na Biblioteca da Escola Básica Diogo Bernardes.
A
Equipa da Biblioteca Escolar
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Agrupamento distribui 47 cabazes de Natal
O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca desenvolveu
mais uma edição do projeto “Natal Solidário”, promovendo uma campanha de
recolha de bens alimentares numa área comercial.
A ação, que mobilizou alunos do 3.º Ciclo e do
Secundário, decorreu nos dias 8, 12 e 13 de dezembro e despertou uma boa
adesão, de tal forma que o sentimento de partilha tornou possível a angariação
de quase duas toneladas de alimentos.
O fruto da generosidade de múltiplas vontades proporcionou
a quase meia centena de famílias de alunos uma quadra natalícia com um pouco
mais de calor humano e conforto.
Repartidos por 47 cabazes, os bens alimentares foram
entregues às famílias, espalhadas por todo o Concelho, de acordo com uma
seleção a cargo dos serviços competentes, tendo em conta fragilidades
socioeconómicas.
Os promotores – Grupo de Educação Moral e Religiosa
Católica, em articulação com a Biblioteca Escolar e o Clube da Floresta “Esquilos
e Picos” – desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo
Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os
participantes pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos outros.
Com este trabalho no terreno, exerceram a cidadania,
verificando como a partilha e a solidariedade estão ao alcance de todos e
constituem valores fundamentais na construção de uma sociedade cada vez mais
fraterna e humanista.
Prof. Luís Arezes
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
![]() |
| Árvore de Natal - Biblioteca Escolar |
O
Natal é tempo de paz, amor e alegria.
O
Natal também é tempo de esperança, fé e felicidade nos corações humanos.
O
Natal também é chamado festa da família. Nesta data, as famílias aproveitam para
se reunir. É, por isso, uma época festiva, de convívio e harmonia.
Sendo
este o verdadeiro espírito natalício, na minha opinião, o Natal devia ser todos
os dias, pois o mundo seria um lugar bem melhor para viver.
Miguel
Ângelo C. Moreira, 5.º E
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Consumismo no Natal
Eu acho que são os sentimentos que devem unir as pessoas, até porque o que “faz” o Natal são os sentimentos. Mas é esse espírito de Natal, composto pelas emoções, que, cada vez mais, vai sendo substituído pelos presentes e pelo consumismo exagerado.
Em primeiro lugar, porque sem esses sentimentos não se dariam presentes, porque não se dá presentes às pessoas pelas quais não sentimos nada.
Em segundo lugar, porque, se continuarmos assim, esquecemos, um dia, do que se trata o Natal e o que estamos a celebrar.
Por último, no Natal, em vez de darmos uma prenda grande, damos uma mais pequena e com o dinheiro que sobrar oferecemos um presente às pessoas que estão doentes ou em sofrimento.
É por culpa do consumismo exagerado, desenvolvido principalmente por alguns adultos, que cada vez mais se substitui um abraço por um presente.
Devemos refletir e agir com vista a acabar com esta epidemia social, ajudando também os mais desfavorecidos.
Guilherme Afonso, 5.° E
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
A exemplo do que vem acontecendo de há alguns anos a
esta parte, o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca proporcionou a meia
centena de famílias de alunos um Natal com um pouco mais de calor humano e
conforto.
A distribuição de 50 cabazes aconteceu na semana
antes do Natal e resultou de uma campanha de recolha de géneros alimentares que
um grupo de alunos e de professores levou a cabo numa superfície comercial da
região.
A ação decorreu nos dias 13 e 14 de dezembro e
despertou junto do público uma boa adesão, de tal forma que o sentimento de
partilha tornou possível a angariação de quase duas toneladas de alimentos.
Distribuídos por 50 cabazes, foram depois entregues
nas casas de outras tantas famílias de alunos, espalhadas por todo o Concelho,
de acordo com uma seleção que os serviços competentes haviam previamente realizado,
tendo em conta fragilidades socioeconómicas.
Os promotores, liderados pelo Grupo Disciplinar de
Educação Moral e Religiosa Católica, desejam manifestar o seu agradecimento aos
responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e
felicitar os participantes pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos
outros.
Com este trabalho, que contou com o envolvimento ativo da Biblioteca Escolar, verificaram como a
solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na
construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
Prof. Luís Arezes
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
SEMPRE O NATAL!
Mais uma vez, o "Cantinho da Poesia" desafiou a inspiração de alunos, a propósito da quadra natalícia que estamos a viver.
Aqui ficam algumas das criações, começando com um poema da Professora Lúcia Ribeiro, dinamizadora do projeto...
ESTE NATAL
Este Natal quero ter
Aquilo que sempre desejo,A alma repleta de paz
E na face um simples beijo.
Não preciso muito mais
P´ra ser feliz a meu jeito,
Sou uma pessoa normal,
Não me achem com defeito.
Desejo pouco, é bem certo,
Peço mais p’ró mundo inteiro
Que vive de falsidade
E que só pensa em dinheiro.
E para os “Senhores” da guerra
Morte não quero sequer,
Pois, apesar de malvados,
Ninguém merece morrer.
Morrem tantos inocentes
Neste mundo de matanças
Que quem sofre mais, SENHOR,
São, com certeza, as crianças.
P’ra elas quero família,
Com muito amor para dar
E alguns brinquedos bonitos
Para que possam brincar.
De resto, SENHOR, fazei
O que vos dita a ciência
E tratai dos menos bons
Com alguma paciência.
Lúcia
Ribeiro
Vinte e cinco de dezembro,
Nas casas há alegria,
As crianças brincam felizes
Numa grande correria.
Beatriz
Silva, 8º E
Gosto muito do Natal,
Uma data especial,
Junta-se a família
À espera do Pai Natal
Maria
da Conceição, 8º E
Neste dia de Natal,
Temos paz e companhia,
À espera do Pai Natal,
Uma noite de alegria.
Vanessa
Canto, 8º E
Vinte e cinco de dezembro,
Dia feliz e especial,
Festeja-se a sua chegada,
É a magia do Natal.
Leandra
Armada, 8º B
Vinte e cinco de dezembro,
Mas que dia especial,
Dia de abrir as prendas,
Alegria sem igual.
Ana Rita, 8º B
Este
dia de Natal
É
dia de Celebração,
Nasceu
o nosso Messias
Que
paz trouxe ao coração.
Ana Carolina Araújo, 8º B
Vinte
e cinco de dezembro,
As
crianças a sonhar,
O
pinheirinho enfeitado,
O
Pai Natal a chegar.
Hugo Antunes, 8º B
Na
noite de Natal,
Em
família vou ficar
Vou
abrir as minhas prendas
E
comer até fartar.
Pedro Freitas, 8º B
Natal
é época de amor,
Sentimo-nos
todos felizes,
Abrem-se
as prendas ao calor.
João Carlos Sousa, 8º B
É
Natal, é Natal,
Contam-se
histórias à lareira,
Põe-se
a mesa p’ró jantar,
Ao
quentinho da fogueira.
Sara Pereira, 8º B
É
Natal, é Natal,
E
o mundo tem mais luz,
É
Natal, é Natal,
Nasceu
o Menino Jesus.
Diana Duarte, 8ºE
O
Natal está a chegar,
Vêm
aí as prendinhas,
O
jantar com a família
E
muitas brincadeirinhas.
O
polvo cozinhado no forno
E
o bacalhau assado
Com
bolos de sobremesa,
Que
Natal abençoado!
À
meia-noite em ponto,
As
crianças ansiosas
Esperam
do Pai Natal
Prendinhas
maravilhosas.
Tiago Monteiro, 8ºE
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Festa de
Natal do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo

No dia 16 de dezembro, todos
os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo assistiram, no polivalente do polo um da
Escola-sede do Agrupamento, a um musical de Natal animado pelo grupo de Miguel
Fernandes.
O musical baseou-se numa
história de Natal escrita pela professora Albertina Fernandes, que foi narrada
pela própria e por alguns elementos que compõem o grupo. No final, os alunos
foram presenteados com livos oferecidos pela Câmara Municipal.
Todos os intervenientes participaram com entusiasmo,
vivenciando momentos de alegria.
Educadora Arminda Falcão,
Coordenadora do Departamento da Educação
Pré-Escolar
domingo, 21 de dezembro de 2014
A Festa de Natal das Unidades de Multideficiência
Um
dia em boa companhia
Os
alunos da Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência realizaram mais um
almoço de Natal com professores, enfermeiras, pais e assistentes operacionais.
Mais uma vez se assinalou, à semelhança do verificado nos anos anteriores, a
época festiva que se avizinha, numa atividade importante para os nossos alunos
de Educação Especial.
Todos
nos sentamos à mesma mesa e partilhamos uma refeição na companhia de quem
intervém diretamente no crescimento dos nossos alunos. Após um delicioso almoço
e, numa partilha de carinho, a biblioteca, representada pelo professor Renato e
pela professora Sameiro, presenteou-nos com a belíssima história “Ninguém dá
prendas ao Pai Natal”. Os alunos viveram um momento de alegria ao terem a
possibilidade de interagir no trabalho realizado após a história.
Para terminar uma belíssima tarde, o convívio foi encerrado com um lanche (perdoem-nos a adjetivação superlativa, mas, quando se fala também com o coração, tudo parece ter e terá, certamente, mais encanto, ainda que, obviamente, se coloque esse coração sempre de mão dada com a razão, expondo-se o que se sente, contrariando regras de jornalismo objetivo, que não procuramos, reconheçamos, nesta notícia).
Nesse
lanche, os ingredientes principais não podiam ser mais doces: sorrisos, carinho
e esperança. O Pai Natal da história contada aos meninos, nesta festiva tarde,
o tal da lágrima fácil, não compareceu, mas, acreditem, teve concorrência à
altura, nessa lágrima fácil e no coração que se dizia grande…
O
Grupo de Educação Especial
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Agrupamento de Escolas
distribui 45 cabazes
e um abraço de calor
humano
O
Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca distribuiu 45 cabazes, proporcionando
a outras tantas famílias de alunos um Natal com mais calor humano e um pouco de
mais conforto.
À semelhança
de anos anteriores, um grupo de alunos e de professores estiveram numa
superfície comercial da região, dinamizando uma campanha de recolha de géneros
alimentares.
A ação
decorreu no segundo fim de semana de dezembro e despertou junto do público um
forte adesão, de tal forma que a solidariedade e o sentimento de partilha
tornaram possível a angariação de quase duas toneladas de alimentos.
Organizados
45 cabazes, foram distribuídos
por famílias de todo o Concelho que os serviços competentes haviam previamente
sinalizado de acordo com as suas fragilidades
socioeconómicas.
Os promotores – Grupo Disciplinar
de Educação Moral e Religiosa Católica, Biblioteca Escolar e Clube da Floresta
“Esquilos e Picos” – desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do
“Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os
alunos envolvidos pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos outros.
Com este trabalho no terreno,
verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor
fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
A Organização
domingo, 22 de dezembro de 2013
MENSAGEM AO PAI NATAL
Ponte da Barca, 16 de dezembro de 2013
Querido Pai Natal!
Este ano, os nossos pedidos são
diferentes, pois já estamos a ficar grandes demais para estas coisas, mas
escrevemos-lhe, porque queremos que este Natal seja único, especial,
maravilhoso. Vamos, por isso, apresentar-lhe quatro desejos, em tudo diferentes
dos que costumam formular a maioria das crianças.
Primeiramente, desejamos que a nossa
turma se esforce mais e consiga tirar boas notas, para nos podermos voltar a
encontrar no 8.º ano; seguidamente, era pedir-lhe que adocicasse os nossos
colegas, a fim de terem um melhor comportamento, para que a Diretora de Turma e
os outros professores parem de lhes chamar à atenção. Gostaríamos, ainda, que
os nossos colegas fossem mais tolerantes, pois passam bué de tempo a picarem-se
uns aos outros e a deixarem-se provocar facilmente, por coisas de nada,
tentando resolver tudo à pancada. Deve ser influência dos filmes e dos jogos –
pensamos nós. Desejávamos, também, que eles não se aleijassem com brincadeiras
estúpidas, sem graça nenhuma, porque desta forma a nossa diretora deixaria de
se preocupar tanto connosco. Finalmente, seria ótimo que todos os elementos da
turma se respeitassem, para vivermos em harmonia e sermos felizes, desfrutando
da amizade. Isto é o que mais desejamos, nesta quadra natalícia.
Pai Natal, nós sabemos que os sonhos lhe
dão muito trabalho: preparar brinquedos para a meninada não é tarefa fácil, é
uma responsabilidade, mas pedimos-lhe, encarecidamente, que não se esqueça dos
nossos pedidos e torne o coração destes jovens mais sensíveis.
Como não temos mais nada para lhe pedir,
vamos terminar esta carta que escrevemos junto à lareira, para combater o frio.
Festas felizes para si, são os nossos
votos sinceros. Receba um grande abraço, destes três alunos do 7.º E.
Diogo, Andreia e Juliana (7.º E)
PS: Ponha umas canhotas no
lume, porque está muito frio e não queremos que adoeça.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Campanha de Natal
distribui 30 cabazes
O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca ofereceu
30 cabazes de Natal a outras tantas famílias de alunos que, deste modo, tiveram
oportunidade de viver a quadra festiva com um pouco mais de conforto.
A iniciativa surgiu na sequência de uma campanha de
angariação de géneros alimentares levada a cabo, no segundo fim de semana de
dezembro, numa superfície comercial da nossa região.
Um grupo de alunos e de professores, fazendo apelo à
solidariedade e ao espírito de partilha dos cidadãos, conseguiu reunir cerca de
uma tonelada de alimentos, que, numa segunda fase, foram distribuídos por 30
famílias dispersas pelo Concelho e que os serviços competentes haviam
previamente sinalizado.
Os promotores – Grupo Disciplinar de Educação Moral
e Religiosa Católica, Biblioteca Escolar e Clube da Floresta “Esquilos e Picos”
– desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela
recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os alunos envolvidos pelo
seu exemplo de cidadania.
Com este trabalho no terreno, verificaram como a
solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na
construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e
humanista.
Prof. Luís Arezes
domingo, 16 de dezembro de 2012
Em época de Natal, alunos do 7.º E
meteram mãos à obra e deram largas à sua sensibilidade humana e social.
Redigiram uma carta para o Pai
Natal, formulando os desejos que lhes são mais caros.
Eis três das mensagens enviadas...
Ponte da Barca, 30 de novembro de 2012
Querido Pai Natal!
Com a época natalícia a
aproximar-se, queríamos pedir-te, ao contrário de muitas crianças que te
escrevem, não presentes, mas apenas felicidade em todo o mundo.
Deves estar a questionar-te sobre
como dar felicidade, uma coisa que não se pode pegar, cheirar ou até olhar, mas
podemos dar-te uma ajuda. A felicidade pode ser proporcionada através de
simples gestos e ações caridosas, tais como:
-
Dar abrigo e ceia aos mais necessitados na
consoada e dia de Natal.
-
Dar presentes às
crianças mais pobres.
-
Apelar ao cessar-fogo entre os países em guerra,
pois as pessoas e, em especial, as crianças, não têm culpa de que haja
conflitos sem razões justificáveis.
-
Restituir a esperança às pessoas que habitam em
países com dificuldades económicas.
-
E, por último, mas não menos importante,
proporcionar um Natal abastado e um Próspero Ano Novo, em especial, a todas as
crianças hospitalizadas e mesmo aos adultos e idosos enfermos.
Sabemos que milhares de pessoas
concordam connosco e sabemos, também, que, se cumprires os desejos presentes nos
tópicos acima, farás do mundo um lugar melhor.
Ansiamos por uma resposta
afirmativa.
Um abraço do
Rúben e Gonçalo
Ponte da Barca, 30 de novembro de 2012
Querido Pai Natal!
Neste Natal, queríamos pedir-te
algo especial para o bem da Humanidade.
O nosso presente de Natal
destina-se a conseguir um mundo melhor: precisamos urgentemente de uma nova
camada de ozono, porque a nossa está um caos. Com esta nova camada podemos
proteger-nos dos raios UV que nos prejudicam a pele, as vias respiratórias…
Nós também queríamos que
distribuísses o dinheiro de forma equitativa por todo o mundo, para que exista
igualdade social.
Por último, pedimos-te que
possibilites a construção de casas para os sem-abrigo, que vivem nas ruas ao
relento e em completo abandono.
São estes os presentes que
desejamos para a Humanidade e com eles pretendemos deixar as pessoas mais
felizes.
Esperamos que os nossos pedidos
sejam atendidos para bem de todos, especialmente dos mais necessitados e para
que os nossos espíritos rejubilem de alegria.
Beijinhos do
João e Luís
Ponte da Barca, 30 de novembro de 2012
Querido Pai Natal!
Estamos aqui hoje, eu e o Ricardo,
a pedir-te um Natal cheio de alegria e repleto de felicidade.
Não queremos prendas banais, tais
como brinquedos, jogos… Queremos, sim, um Natal em que não haja fome, abandonos,
e queremos, sobretudo, que todas as crianças festejem o Natal com as suas
famílias.
Não queremos brinquedos, porque
isso só nos ia tornar felizes a nós, e por um tempo limitado; preferimos
abdicar das nossas prendas em prol dos mais desfavorecidos.
As crianças mais necessitadas
deviam ter uma casa condigna, bem como os idosos abandonados, que deviam ser
encaminhados para um lar, ou famílias de acolhimento.
Pedimos-te, por isso, que realizes o nosso desejo e que ajudes todas as
crianças e adultos com dificuldades, ou menos favorecidos, porque achamos que o
ser humano deve ter direito a muita paz e amor.
Obrigado pela tua compreensão.
Cumprimentos do
Pedro e
Ricardo
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















.jpg)
.jpg)



