Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens

sábado, 12 de janeiro de 2019


Alunos do 10.º ano assistem à
“Farsa de Inês Pereira”

Os alunos do 10.º ano assistiram à representação da “Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, uma obra cujo estudo faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina de Português.

O espetáculo, com encenação de Glória Cheio, realizou-se no auditório da Escola Secundária e esteve a cargo da ACE Teatro do Bolhão, constituindo uma excelente oportunidade para os discentes tomarem contacto “ao vivo” com os diversos códigos cénicos e para consolidarem a compreensão da peça.
Num ambiente muito estimulante sob o ponto de vista cultural, os três atores em cena (Tiago, Mafalda e Edi) interpretaram personagens bem recortadas de uma obra clássica da nossa literatura e, num segundo momento, envolveram-se numa interessante conversa com os alunos, explorando aspetos relacionados com a peça e com a arte teatral.
A representação aconteceu no âmbito do programa de combate ao insucesso e abandono escolares, medida 2 – “Ler Mais para Saber Mais”, um projeto aprovado pela CIM Alto Minho, na sequência de uma candidatura resultante de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e a Câmara Municipal.
Alunos do 10.º ano

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Alunos do 9.º ano vão ao teatro

Os alunos do 9.º ano deslocaram-se a Braga para assistir à representação da peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.
A encenação decorreu no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e esteve a cargo da companhia de teatro “ContraPalco”.
A visita inseriu-se no âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Português e pretendeu ser mais um contributo para os discentes se inteirarem das características do teatro vicentino.
Durante a manhã, tiveram ainda oportunidade de percorrer algumas artérias do centro histórico da cidade de Braga.
Professora Rosa Maria Arezes

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Alunos do 12.º ano 
aplaudem Fernando Pessoa
Os alunos do percurso regular do 12.º ano de escolaridade deslocaram-se ao cine-teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, para assistir uma interpretação teatral inspirada na obra de Fernando Pessoa.
O espetáculo esteve a cargo da associação artística “ETCetera”, que apresentou uma viagem pela poesia do ortónimo e dos heterónimos de Pessoa, nomeadamente, Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, e ainda pelo “Livro do Desassossego” e pela “Mensagem”.
Ao explorar conteúdos programáticos da disciplina de Português no 12.º ano, a peça confrontou os alunos em termos de estudo e de aprendizagem, ao mesmo tempo que lhes proporcionou um momento de entretenimento:
Organizada pelo Grupo Disciplinar de Português, esta foi uma aula diferente, que se revelou ainda uma experiência muito enriquecedora sob o ponto de vista estético e artístico, fazendo com que os alunos apreciassem a riqueza comunicativa dos múltiplos códigos cénicos que os atores fizeram questão de exibir em palco, tais como adereços, movimento, som e voz.
A Organização

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Alunos do 1.º Ciclo participam em animação teatral

Rui Ramos na Biblioteca da Escola Básica de Entre Ambos-os-Rios

Os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram numa teatralização inspirada na obra “O Rapaz sem Orelhas de Burro”, de João Manuel Ribeiro com ilustração de Sebastião Peixoto.
O trabalho foi dinamizado pelo ator Rui Ramos, que, ao longo de dois dias, visitou as Escolas Básicas de Entre Ambos-os-Rios, de Crasto e Diogo Bernardes, apresentando aos miúdos uma interpretação muito interessante do livro selecionado para o concurso de leitura do 1.º Ciclo.
Ator Rui Ramos na Biblioteca da Escola Básica de Crasto
Na Escola Básica Diogo Bernardes

Para além da interação criada, a animação permitiu um contacto com os múltiplos códigos da linguagem teatral, desafiou a imaginação e a criatividade dos participantes e promoveu a apetência pelo livro e pela leitura.
Os encontros foram preparados pela equipa da Biblioteca Escolar, que, na “Hora do Conto”, fez com cada uma das turmas a leitura expressiva da obra, e pelos respetivos professores titulares, que, posteriormente, exploraram “O Rapaz sem Orelhas de Burro”.
Recorde-se que esta atividade se desenvolveu no âmbito da parceria existente, desde há vários anos, entre o Agrupamento de Escolas e as edições “Opera Omnia”.
Biblioteca Escolar     

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

"A Farsa de Inês Pereira", de Gil Vicente

Os alunos do 10.º ano assistiram, na Biblioteca Municipal de Ponte da Barca, à representação de “A Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, uma obra cujo estudo faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina de Português.

O espetáculo esteve a cargo do Teatro Portátil (Serviço Educativo do Teatro do Bolhão) e constituiu uma excelente oportunidade para os discentes tomarem contacto “ao vivo” com os diversos códigos cénicos e para consolidarem a compreensão da farsa.
Num ambiente muito estimulante sob o ponto de vista cultural, os três atores em cena apresentaram personagens bem recortadas de uma obra clássica da nossa literatura e, num segundo momento, envolveram-se numa interessante conversa com os alunos, explorando aspetos relacionados com a peça e com a arte teatral.
A sessão aconteceu no âmbito da programação do SABE (Serviço de Apoio à Biblioteca Escolar), uma estrutura recentemente formalizada entre a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Escolar, com a missão, entre outros, de dinamizar o desenvolvimento de atividades conjuntas nas áreas da promoção da leitura, da literacia da informação e da animação cultural no Concelho de Ponte da Barca.
Biblioteca Escolar

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O 11.º foi ao teatro!


Decorreu no passado dia 16 de fevereiro uma visita de estudo dos alunos do décimo primeiro ano, no âmbito da disciplina de português, com o objetivo de motivar os alunos para a leitura integral de “Os Maias”, de Eça de Queirós, e contactar com o universo da representação teatral.
Os alunos assistiram à peça no Cineteatro Garrett, na Póvoa de Varzim. A companhia responsável por esta apresentação, ETCetera Teatro, tem vindo a desenvolver novos projetos e tem-se mostrado empenhada em relacionar a obra com a realidade dos jovens de hoje em dia.
Desta forma, foi possível aos alunos estimular a sua criatividade, imaginação, iniciativa e espírito crítico. Para além disto, os discentes não só se mostraram interessados, tendo interagido com os atores, como também participaram na parte inicial da peça.  
Os alunos do 11º A

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Alunos aplaudem adaptação teatral de “O Rapaz de Bronze”
  

Os alunos do 4.º ano e a turma do 5.º D da Escola Básica Diogo Bernardes assistiram a uma adaptação teatral da obra “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo Grupo de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.
O espetáculo aconteceu no auditório da Casa de Santo António do Buraquinho e proporcionou aos discentes uma magnífica abordagem de um livro indicado pelas Metas Curriculares para o trabalho de educação literária no 5.° ano e recomendado pelo PNL para leitura autónoma. 
Com esta atividade, tiveram oportunidade de apurar a sua sensibilidade estética, apreciando os múltiplos códigos cénicos que os seus colegas atores fizeram questão de exibir em palco, nomeadamente, adereços, movimento, cor, som e voz.
A adaptação teatral proporcionou ainda um excelente contributo em termos de enriquecimento cultural, favorecendo o sucesso educativo, ao mesmo tempo que reforçou o intercâmbio entre as duas instituições escolares, na sequência, aliás, do que já vem acontecendo de há alguns anos a esta parte.
Uma palavra de aplauso ao excelente desempenho do Grupo de Teatro da EBS de Paredes de Coura, sob o orientação da professora Ana Costa, e também um agradecimento pela disponibilidade que manifesta para, em articulação com a Biblioteca Escolar, partilhar mais uma vez o seu trabalho com alunos de Ponte da Barca, que se mostraram encantados, aplaudindo com entusiasmo.
Constituída por quatro capítulos (As flores, O Gladíolo, Florinda e A Festa), a obra apresenta-nos um jardim maravilhoso, onde existe uma estátua que, à noite, se enche de vida e reina sobre todas as plantas, com justiça e sensatez. Florinda conhece o Rapaz de Bronze e vive uma dessas noites mágicas em que a verdadeira natureza dos seres se revela.
Prof. Luís Arezes

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Viajar no tempo com o Anjo e o Diabo

Os alunos do 9.º ano da Escola Secundária de Ponte da Barca deslocaram-se a Braga para assistir à representação da peça de teatro “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, levada à cena pelo grupo de teatro “Arte D’Encantar”.
Aproveitaram ainda a deslocação a Braga para visitar o emblemático Palácio do Raio, recentemente inaugurado, após uma profunda remodelação. O Palácio do Raio é uma das mais importantes obras de arquitetura barroca do país e um dos “ex-libris” da cidade dos arcebispos.

Os alunos foram convidados a conhecer a história da Irmandade e da Misericórdia de Braga, no edifício que, durante várias décadas, acolheu serviços hospitalares. No Centro Interpretativo, foi possível viajar pela história multissecular da Santa Casa, através de dez núcleos temáticos - da arte sacra, à pintura, passando pela escultura e cerâmica, até à ourivesaria e ainda artigos da botica, utensílios médicos e documentos que guardam os cuidados de saúde prestados. Destaca-se também o património imaterial relacionado com a afamada procissão do “Ecce Homo”, organizada na Semana Santa, com lanternas, bandeiras e farricocos e fogaréus.
Depois de um almoço apetecível, mas necessariamente rápido, porque a máquina do tempo já aguardava, os alunos deslocaram-se ao Auditório Vita para visualizar a obra mais conhecida de Gil Vicente – o “Auto da Barca do Inferno” – uma sátira impiedosa da sociedade portuguesa do século XVI.
Os atores encarnaram na perfeição as personagens num espetáculo feito de luz, cor, ritmo, comicidade, interação com o público… A magia do teatro deliciou os espetadores.
Um bem-haja a todos, por manterem viva esta Arte de Encantar.
Professora Isabel Gonçalves

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Somos crianças! Fazemos coisas sérias a brincar
  

No âmbito do encerramento do ano letivo, a turma do 4.º A apresentou, no auditório do polo 2, um teatro de fantoches adaptado do livro digital que um grupo de alunos da turma escreveu, “A aventura da família Carvalho”.

Envolvidos na preparação de fantoches e ensaios de teatro, a turma do 4.º A participou entusiasmada, pois teve oportunidade de mostrar ao público, que assistiu às representações, o seu talento.

Assistiram todos os alunos de Ensino Especial (maratona da leitura), do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, que se mostraram participativos e se divertiram.

Esta foi uma atividade prática muito enriquecedora da imaginação e da criatividade, que teve como animadoras as professoras Sameiro Estrela, da equipa da Biblioteca Escolar, e Cristina Ribeiro, titular da turma.
Professora Sameiro Estrela (Biblioteca Escolar)

quarta-feira, 18 de março de 2015

Alunos do Secundário foram ao Teatro
   
Os alunos dos 11.º e 12.º anos da Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca foram ao teatro.
No dia 16 de março, em Vila Nova de Gaia, alunos e professores tiveram a oportunidade de assistir a uma adaptação teatral de “Os Maias”, de Eça de Queirós, obra que integra os conteúdos programáticos do 11.º ano de escolaridade, e à representação de “Felizmente há Luar!”, de Luís de Sttau Monteiro, texto estudado pelos alunos do 12.º ano.
Depois das excelentes representações, da responsabilidade do TEP (Teatro Experimental do Porto), os alunos puderam interagir com o elenco de atores, colocando questões ou apresentando comentários sobre os espetáculos.
Esta iniciativa permitiu aprofundar conhecimentos sobre as obras estudadas e tomar consciência da importância do teatro enquanto manifestação artística.
Professora Laura Rodrigues, Coordenadora do Departamento de Línguas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AINDA "A FADA ORIANA"

À conversa com os atores…


Depois de uma tarde bem passada a assistir à peça de teatro “A Fada Oriana”, pelo Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura, os alunos da Turma B do 5.º ano não resistiram e desafiaram os jovens atores para uma conversa.
A simpatia dos jovens courenses ficou bem patente nos bons e divertidos momentos que se seguiram, tendo sido abordados diversos aspetos do trabalho dos alunos/atores e da própria peça que representaram.
No final, para encerrar da melhor forma uma bela tarde cultural, nada melhor do que uma sessão fotográfica conjunta…

Professora Cândida Gama

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TEATRO DE ALUNOS PARA ALUNOS

Alunos do 5.º ano aplaudem
teatralização de “A Fada Oriana”



Os alunos do 5.º ano de escolaridade assistiram, no dia 21 de janeiro, a uma adaptação teatral da obra “A Fada Oriana”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.
O espetáculo aconteceu no auditório municipal da Casa de Santo António do Buraquinho e proporcionou aos alunos uma magnífica abordagem de um livro indicado pelas Metas Curriculares para o trabalho da educação literária no 5.° ano e recomendado pelo PNL para leitura orientada.
Com esta atividade, tiveram oportunidade de apurar a sua sensibilidade estética, apreciando os múltiplos códigos cénicos que os seus colegas atores fizeram questão de exibir em palco.
O espetáculo proporcionou ainda um excelente contributo em termos de enriquecimento cultural, favorecendo o sucesso educativo, ao mesmo tempo que reforçou o intercâmbio entre as duas Instituições escolares, na sequência, aliás, do que já vem acontecendo de há alguns anos a esta parte.
Uma palavra de aplauso ao excelente desempenho do Clube de Teatro da EBS de Paredes de Coura e também um agradecimento pela disponibilidade que manifesta para, em articulação com a Biblioteca Escolar, partilhar mais uma vez o seu trabalho com alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

Prof. Luís Arezes

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Teatralização de "A FADA ORIANA"

No próximo dia 21 de janeiro (quarta feira), o Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura apresenta aos alunos do 5.º ano uma adaptação teatral da obra “A Fada Oriana”, de Sophia de Mello Breyner Andresen (livro indicado pelas Metas Curriculares para o trabalho da educação literária no 5.° ano e recomendado pelo PNL para leitura orientada, também no 5.° ano).

O espetáculo, que é promovido pela Biblioteca Escolar, está previsto para as 15 horas, na Casa de Santo António do Buraquinho (auditório municipal).
Prof. Luís Arezes

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Alunos dos 5.º e 6.º anos assistem
à representação de A Menina do Mar


Alunos dos 5.º e 6.º anos assistiram, na tarde do dia 28 de abril, a uma representação da obra A Menina do Mar, da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen.
O espetáculo, que decorreu no auditório municipal, na Casa de Santo António do Buraquinho, foi levado a palco pelo “Movimento Incriativo”, na sequência de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Ponte da Barca e o Agrupamento de Escolas.
Esta foi uma experiência muito enriquecedora para os alunos, na
medida em que puderam contactar diretamente com os vários códigos da linguagem cénica, dos adereços ao movimento, da linguagem à música e ao som.
Prof. Luís Arezes (Biblioteca Escolar)

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Alunos do 7.º ano aplaudem
“Leandro, Rei da Helíria” 

Os alunos do 7.º ano de escolaridade assistiram a uma encenação de “Leandro, Rei da Helíria”, uma obra de Alice Vieira objeto de estudo no âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Português.
O espetáculo aconteceu no auditório da Casa de Santo António do Buraquinho e esteve a cargo do Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.
Com esta atividade, os alunos tiveram oportunidade de apurar a sua sensibilidade estética, apreciando os múltiplos códigos cénicos que os seus colegas atores fizeram questão de exibir em palco.
O espetáculo proporcionou ainda um excelente contributo em termos de enriquecimento cultural, favorecendo o sucesso educativo, ao mesmo tempo que reforçou o intercâmbio entre as duas Instituições escolares, na sequência, aliás, do que já vem acontecendo de há alguns anos a esta parte.
Resta uma palavra de aplauso à qualidade do desempenho do Clube de Teatro da EBS de Paredes de Coura e também um agradecimento pela disponibilidade que manifesta para, em articulação com a Biblioteca Escolar, partilhar o seu trabalho com alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
Prof. Luís Arezes

segunda-feira, 18 de março de 2013

Alunos dos 11.º e 12.º anos vão ao teatro


Os alunos dos 11.º e 12.º anos deslocaram-se a Vila Nova de Gaia, para assistir, respetivamente, a um espetáculo teatral inspirado em “Os Maias”, de Eça de Queirós, e à representação da peça “Felizmente há luar!”, de Luís de Sttau Monteiro.
Integrada no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, a atividade revelou-se, mais uma vez, uma estratégia motivadora para que os discentes se entusiasmem com a leitura das obras em causa, cujo estudo faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina de Português.
Foi, por isso, muito importante para os alunos desfrutar do contacto com toda a riqueza cénica de um espetáculo desta natureza, levado a cena por profissionais do Teatro Experimental do Porto (TEP), merecendo um sublinhado especial a interação que os atores da adaptação de “Os Maias” estabeleceram com o público.
Ao longo da jornada, os alunos tiveram ainda oportunidade de confraternizar entre si e com colegas de outras escolas, pelo que o balanço é extremamente positivo, em termos de valorização pessoal e de enriquecimento curricular.
Prof. Luís Arezes

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013



A caminho do teatro...

Ainda
“A Menina
do Mar”


Os alunos do 4.º A da Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca assistiram à representação de “A Menina do Mar” e vibraram com a qualidade do espetáculo.

 

 
 

Aqui ficam algumas das suas sensações:

§  O teatro foi divertido e bem sucedido (Gonçalo, André, Natália);

§  A representação foi estupenda, o cenário foi bem conseguido e as imagens multimédia adequadas (Carlos, Miguel Tiago Silva e Leonardo);

§  As personagens foram bem caracterizadas, tinham um bom guarda-roupa (Ana, Ivo, Sara);

§  Representaram bem os animais e os sons foram bem escolhidos (Owen, João Brito);

§  A obra era da nossa idade. Todos os presentes bateram muitas palmas porque gostaram muito (Juliana, João Gonçalves, Letícia, Tiago Meireles);

§  Esperamos que voltem com novas representações e que nos convidem para assistir (alunos do 4.º A).

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Alunos dos 1.º e 2.º Ciclos apreciam
adaptação teatral de “A Menina do Mar”

  
O Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura proporcionou aos alunos do 4.º ano da Escola sede do Agrupamento um espetáculo de grande beleza. Nem mais nem menos do que uma adaptação teatral de “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
O espetáculo aconteceu no auditório municipal da Casa da Santo António do Buraquinho e contou ainda com a presença de um grupo alargado de alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico.
Com esta iniciativa conjunta da Biblioteca Escolar e do Grupo Disciplinar de Português, os mais pequenos tiveram oportunidade de contactar ao vivo com toda a riqueza da variedade dos códigos cénicos, desde os cenários, aos jogos de luz, cor e som e à própria interpretação por alunos quase da mesma faixa etária.

Eis o relato de Vitor Lopes, um dos alunos participantes:
Hoje, dia trinta de janeiro, tivemos uma tarde diferente. A minha turma e outras foram ver uma peça de teatro.
Saímos da escola às 14.50h em direção ao auditório da Casa de Santo António do Buraquinho. Quando lá chegamos, sentámo-nos para ver o teatro sobre “A Menina do Mar”.
No início, apareceu um menino sentado numa cadeira com um ar sorridente. O que ele mais gostava era ir para a praia e brincar no meio dos rochedos. Sim, que na praia também há muitos rochedos.
Certo dia, num dos seus passeios, viu um polvo, um caranguejo, um peixe e uma menina.
No dia seguinte, o menino foi muito cedo para a praia e viu tudo igual. Só que desta vez a menina estrava a dançar. Então, o menino conseguiu agarrá-la e levá-la para longe. Os dois conversaram durante muito tempo. Como a maré começou a subir, tiveram de se despedir.
A menina voltou para o mar e o menino, muito triste e cabisbaixo, foi para casa.
Passado algum tempo, o menino compreendeu que a menina não podia viver em terra.
Até que, certa manhã, apareceu uma gaivota com um frasco que tinha um líquido para o menino beber. Logo que bebeu, apareceu um golfinho que levou o menino agarrado à sua cauda até ao fundo do mar, onde estava a menina do mar, numa gruta.
Ficaram juntos e viveram felizes para sempre!
Vitor Lopes – 4.º B
A Ana, a Diana e a Maria, por sua vez, registaram a sua experiência em forma de desenho…
 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Alunos apreciam adaptação teatral
do “Auto da Barca do Inferno” e de “A Menina do Mar”

Os alunos do 9.º ano de escolaridade viveram a experiência única de apreciar toda a riqueza cénica da representação do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.
O espetáculo aconteceu no auditório municipal da Casa da Santo António do Buraquinho e esteve a cargo do Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.
          Depois do estudo da obra em contexto de sala de aula, os discentes tiveram a oportunidade de contactar ao vivo com toda a riqueza da variedade dos códigos cénicos e de confrontar a sua leitura do “Auto” com a adaptação e encenação trazida a palco, da responsabilidade da Professora Ana Costa.
Esta foi uma experiência muito enriquecedora sob o ponto de vista de consolidação de conteúdos curriculares, tanto mais que foi interpretada por alunos da mesma faixa etária.
Na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro, o Clube de Teatro oferece um outro espetáculo, desta feita para alunos dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico. Nem mais nem menos do que uma adaptação teatral de “A menina do mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
As duas representações são uma iniciativa conjunta da Biblioteca Escolar e do Grupo Disciplinar de Português e surgem na sequência da disponibilidade manifestada pelo Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura a quem agradecemos e felicitamos pelo excelente trabalho artístico que está a desenvolver.
A Organização

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


O teatro veio à escola
O grupo de teatro AtrapalhArte deslocou-se à Escola-sede do  Agrupamento, no passado dia 22 de novembro, para apresentar dois textos dramáticos de António Torrado.
A atividade decorreu no polivalente, do bloco H, e desenvolveu-se às 10h 30m para as turmas do 4.º ano e alguns alunos do ensino especial.
Os dois textos trabalhados e representados pelos quatro atores foram: “Serafim e Malacueco na Corte do Rei Escama” e “os Quatro Pés do Trono”. As personagens que apareceram em cena foram o Rei, o Malacueco, o Serafim e o Pirata. As histórias são divertidas, com personagens que animaram, que nos fizeram rir muito e cativaram para estarmos muito interessados durante a representação.
Foi uma boa surpresa… ver dramatizados os dois textos que havíamos estudado e trabalhado na sala de aula.
No final, tivemos um momento para falar com os atores do grupo, colocando-lhes algumas questões a que responderam com muita simpatia. Visitámos os bastidores e ainda tirámos uma fotografia que ficará para mais tarde recordar.
Adorámos que o teatro tenha vindo até nós. Enriquecemos as nossas aprendizagens com o grupo. Parabéns ao “AtrapalhArte”! Esperamos que possam voltar a Ponte da Barca.
A turma A, 4.º ano