segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

 Exposição “A Escola que a Gente faz”

Pode ser visitada, até ao próximo dia 18 de dezembro, no átrio do bloco C da Escola Secundária de Ponte da Barca, a exposiçãoA Escola que a Gente faz”.

Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de trabalhos do acervo criativo de Ana Alves, Célia Rodrigues, Tiago Alves, Diana Gonçalves  e Gabriela Gomes, cinco estudantes que, no último ano letivo, concluíram o ensino secundário, no curso de Artes Visuais.


Partindo da expedição épica de Fernão de Magalhães, foram-lhes sugeridas propostas de trabalho no âmbito da comemoração dos 500 anos da viagem de circum-navegação, com o objetivo de celebrar o espírito empreendedor, a capacidade de realização, o sonho, o engenho e a arte do ser humano. As técnicas usadas passaram pelo lápis de cor, aguarela, grafite, tinta da china, caneta de gel e caneta de filtro.



Organizada pela equipa do Plano Nacional das Artes (PNA) em articulação com o Grupo de Artes Visuais, a exposição pretende divulgar e reconhecer, publicamente,  o mérito e o empenho dos jovens criadores e, em simultâneo, favorecer uma  interação com os alunos que estão a frequentar o curso de Artes, promovendo a partilha de experiências que reforçam uma série de benefícios para o desenvolvimento académico e pessoal de todos os envolvidos.

Neste âmbito, os alunos tiveram, aliás, oportunidade de participar num workshop em que os artistas convidados partilharam as suas experiências do que tem sido este seu início no Ensino Superior, aproveitando para demonstrar também como executam algumas técnicas de gravura.


            Pretende-se também com esta exposição ajudar no desenvolvimento do sentido crítico e da sensibilidade estética e artística que reside em cada pessoa.

A comunidade escolar abre assim as portas, a fim de que os seus membros possam sugerir formas diferentes de ver o mundo, estabelecer vínculos, solicitar mudanças.  

A Organização


Sem comentários:

Enviar um comentário