sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Parlamento dos Jovens 2016 – sessão escolar


      A Escola Secundária de Ponte da Barca teve a honra de receber uma representação da Assembleia da República, nas pessoas dos deputados Abel Baptista e Carlos Abreu Amorim.
     Na primeira sessão, estiveram em foco os alunos do Ensino Básico, na abordagem do tema “Racismo, Preconceito, Discriminação – Ao debate!”. Após um animado debate, foi confirmada a equipa que representará a Escola na sessão distrital. Assim, o grupo de trabalho procedeu à elaboração das medidas para o Projeto de Recomendação, a defender no dia 1 de março. Cabe a Sara Arezes coordenar a equipa de que fazem parte Vasco Ribeiro e Guilherme Santos, todos do 9.º ano.

      O debate dos alunos do Ensino Secundário teve como tema “Portugal: Assimetrias Litoral/Interior. Que soluções?”. Após uma interessante e esclarecedora abordagem por parte de Carlos Abreu Amorim, houve ainda tempo para a colocação de algumas questões pelo do grupo de trabalho, que em muito terão contribuído para a redação das medidas constantes do seu Projeto de Recomendação. No dia 29 de fevereiro, representarão a Escola em Viana do Castelo Mariana Lopes, Ana Silva, Luana Silva e Guilherme Marques.
     Sabemos que, à semelhança dos anos anteriores, a Escola Secundária de Ponte da Barca será muito bem representada pelos nossos jovens deputados!
Professora Madalena Peres

Sem comentários:

Enviar um comentário