sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Rede de Bibliotecas Escolares destaca como boa prática
programa de rádio “Leituras e Companhia”

O portal da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) apresenta em destaque o programa de rádio “Leituras e Companhia”, que a equipa da Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, sob a coordenação do Prof. Renato Ferreira, mantém no ar, sem interrupções, de há três anos a esta parte.
Entre as seis notícias em destaque está, desde ontem, um vídeo sobre o projeto “Leituras e Companhia” que a RBE considera uma boa prática a nível nacional e, por isso, reconheceu como uma ideia com mérito, aprovando a candidatura que a equipa da Biblioteca Escolar submeteu em 2015.
O projeto “Leituras e Companhia” consiste na produção de conteúdos variados para emissão semanal na Rádio Barca (99.6 FM), todos os sábados, entre as 12 e as 13 horas, com repetição ao domingo no mesmo horário.
Envolve, preferencialmente, alunos e docentes dos 1.º e 2.º Ciclos e do curso de Multimédia, tendo como objetivo o desenvolvimento das várias literacias – leitura, informação, media e digital –, sobretudo com os alunos que revelam dificuldades nos domínios da expressão escrita e da oralidade.
O vídeo agora destacado pela RBE para ilustrar uma boa prática resulta de uma ideia dos professores bibliotecários, com o apoio da Coordenadora Interconcelhia da RBE, Dr.ª Raquel Ramos, e foi realizado pelo Prof. Pedro Cerqueira, a quem a Biblioteca Escolar presta o seu reconhecimento.
Com este trabalho sai prestigiado o Agrupamento de Escolas, assim como a “Rádio Barca” e o próprio concelho, usufruindo notória visibilidade pelos melhores motivos.
Luís Arezes, Professor Bibliotecário

Sem comentários:

Enviar um comentário