quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

NOVIDADES EDITORIAIS

Preservar a identidade 
e promover o empreendedorismo

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) acaba de oferecer às bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca um conjunto de exemplares das obras “Lendas do Alto Minho” e “Educação Empreendedora: caminhos para a concretização de sonhos”.
Trata-se das mais recentes publicações da CIM Alto Minho, dois projetos que pretendem, respetivamente, promover a valorização do capital simbólico e identitário da região e favorecer as capacidades empreendedoras em contexto escolar.
“Lendas do Alto Minho” é um livro de literatura infanto-juvenil, baseado em 10 lendas e narrativas populares originárias de cada um dos 10 concelhos, adaptadas por Isabel Castro e ilustradas pelo pintor Carlos Basto. “A Pegadinha da Senhora” é o texto que representa Ponte da Barca.
Por sua vez, “Educação Empreendedora: caminhos para a concretização de sonhos” é uma obra pensada para a faixa etária dos 3 aos 12 anos e resulta de um trabalho conjunto que envolveu a CIM Alto Minho, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e o Centro Educativo Alice Nabeiro.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário