quinta-feira, 19 de março de 2015

DIA MUNDIAL DA POESIA

SARAU POÉTICO
O Dia Mundial da Poesia é comemorado esta sexta feira, com um Sarau Poético agendado para as 21.30 horas, no átrio dos Paços do Concelho.
Numa iniciativa conjunta do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, esta é uma atividade que pretende exaltar a palavra feita poesia, lida ou cantada.
Coordenado pela Biblioteca Escolar, em articulação com o Grupo de Português, o Sarau é aberto à comunidade e contará com a participação de alunos, professores e encarregados de educação, que tomarão a liberdade de partilhar poesia e, em alguns casos, de a cantar.
Inicialmente previsto para a Casa da Cultura, o local de realização teve de ser alterado para o átrio dos Paços do Concelho, dado o elevado número de pessoas que manifestaram vontade de participar.
Entretanto, na manhã desta sexta feira – véspera do Dia Mundial de Poesia –, um grupo de alunos do 2.º ciclo, acompanhado da Professora Paula Calado, visita o Centro de Dia de Cuíde de Vila Verde, Lavradas, Entre Ambos-os-Rios e Britelo, oferecendo aos utentes destas IPSS o calor da sua companhia e a magia de um poema.
 Prof. Luís Arezes (Biblioteca Escolar)

Sem comentários:

Enviar um comentário