terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Campanha de Natal
distribui 30 cabazes

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca ofereceu 30 cabazes de Natal a outras tantas famílias de alunos que, deste modo, tiveram oportunidade de viver a quadra festiva com um pouco mais de conforto.
A iniciativa surgiu na sequência de uma campanha de angariação de géneros alimentares levada a cabo, no segundo fim de semana de dezembro, numa superfície comercial da nossa região.
Um grupo de alunos e de professores, fazendo apelo à solidariedade e ao espírito de partilha dos cidadãos, conseguiu reunir cerca de uma tonelada de alimentos, que, numa segunda fase, foram distribuídos por 30 famílias dispersas pelo Concelho e que os serviços competentes haviam previamente sinalizado.
Os promotores – Grupo Disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, Biblioteca Escolar e Clube da Floresta “Esquilos e Picos” – desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os alunos envolvidos pelo seu exemplo de cidadania.
Com este trabalho no terreno, verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
Prof. Luís Arezes 

Sem comentários:

Enviar um comentário