segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


ALUNOS Vencedores do
Concurso de Leitura

Catarina Gonçalves Fernandes Gomes (8.º D) e Cláudia Vanessa Martins Brito (12.º A) conquistaram o primeiro lugar no Concurso de Leitura, escalões do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, respetivamente.
Nas posições imediatas, classificaram-se, ex-aequo, Ana Isabel Lopes Pinheiro (7.º D), Rúben Beito Lima (7.º E) e Inês Gomes da Silva (8.º C). Por sua vez, no Secundário, Mariana Barros Rego (12.º B) ficou no segundo lugar e Carina Cardoso Oliveira (12.º A) completou o pódio.
No âmbito de uma parceria existente entre o Agrupamento e a Câmara Municipal, os participantes que conquistaram os três primeiros lugares serão premiados pela Autarquia, por ocasião da Feira do Livro do Município.
Os três primeiros estão ainda automaticamente selecionados e inscritos para disputar a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura.
Parabéns aos vencedores, assim como a todos os participantes, aliás, em número assinalável.
Recorde-se que, no 3.º escalão, a obra lida foi "A Pirata", de Luísa Costa Gomes, enquanto no Secundário o livro apresentado foi o romance Uma abelha na chuva”, de Carlos de Oliveira.
Promovido pelo Grupo Disciplinar de Português e pela Biblioteca Escolar, o Concurso de Leitura envolve todos os níveis de ensino do Agrupamento. Para o dia 11 de março, está agendada a sessão do 2.º Ciclo, desta feita centrada em “O Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry.
Grupo Disciplinar de Português
e Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário