quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Alunos apreciam adaptação teatral
do “Auto da Barca do Inferno” e de “A Menina do Mar”

Os alunos do 9.º ano de escolaridade viveram a experiência única de apreciar toda a riqueza cénica da representação do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.
O espetáculo aconteceu no auditório municipal da Casa da Santo António do Buraquinho e esteve a cargo do Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.
          Depois do estudo da obra em contexto de sala de aula, os discentes tiveram a oportunidade de contactar ao vivo com toda a riqueza da variedade dos códigos cénicos e de confrontar a sua leitura do “Auto” com a adaptação e encenação trazida a palco, da responsabilidade da Professora Ana Costa.
Esta foi uma experiência muito enriquecedora sob o ponto de vista de consolidação de conteúdos curriculares, tanto mais que foi interpretada por alunos da mesma faixa etária.
Na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro, o Clube de Teatro oferece um outro espetáculo, desta feita para alunos dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico. Nem mais nem menos do que uma adaptação teatral de “A menina do mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
As duas representações são uma iniciativa conjunta da Biblioteca Escolar e do Grupo Disciplinar de Português e surgem na sequência da disponibilidade manifestada pelo Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura a quem agradecemos e felicitamos pelo excelente trabalho artístico que está a desenvolver.
A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário