domingo, 6 de maio de 2012

DIA DA MÃE


Mãe

Tu, Mãe, és poderosa:
És o meu amor,
És fantástica,
És a minha flor.

É com amor e carinho
Que me tratas
E é com muita paciência
Que de mim nunca te fartas.

Como Mãe,
Tu és maravilhosa,
Cuidas muito bem de mim,
Tu és muito carinhosa.

Mãe, como tu não há igual,
Porque és a minha Mãe
E o meu amor por ti,
Podes crer, é bem real.

Às vezes ralhas comigo,
Porque me comporto mal,
Mas, Mãe, eu amo-te tanto…
Não te quero causar mal.

Neste dia especial,
Nada mais há para dizer,
Este mimo por mim escrito
Só tu o podes merecer.
Vanda Tavares, 7.º E



À Minha Mãe

É teu este poema,
O meu poema para ti.
Ai! Quanto eu queria dar-te!
Castelos de ouro e outras coisas mais…
Mas, sou apenas uma criança,
Perdoa, pois, ó Mãe, se mais te não posso dar!...

Mas tu sabes perdoar
Ou mais, ainda, Mãe:
Tu sabes consolar!
É a tua menina que se te oferece neste dia!
Dirás, então…
Que nunca no teu coração
Luziu tão rara joia de poesia!...
Carolina Pereira, 7.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário