quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Alunos dos 3.º e 4.º anos

aplaudem valores humanistas 

Os alunos dos 3.º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram numa teatralização inspirada na obra “O Homem da Nuvem Escura”, de Inês Vinagre e ilustração de Sebastião Peixoto.

O trabalho foi dinamizado pelo ator Rui Ramos, que apresentou aos miúdos uma interpretação muito interessante do livro selecionado para o concurso de leitura deste escalão.

As sessões decorreram nos auditórios da Escola Básica Diogo Bernardes e ainda das Escola Básica de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios, proporcionando um momento profundamente enriquecedor, sob o ponto de vista humanista, na medida em que a obra faz apelo à proximidade, à entreajuda e à solidariedade, valores que, no seu conjunto, podem fazer desaparecer muitas nuvens escuras e transformar a vida de muitas pessoas.

Para além da interação criada, da riqueza encantatória da palavra, a animação permitiu um contacto com os múltiplos códigos da linguagem teatral, desafiando a imaginação e a criatividade dos participantes e promovendo a apetência pelo livro e pela leitura.

Os encontros foram preparados pela equipa da Biblioteca Escolar, que, na “Hora do Conto”, fez com cada uma das turmas a leitura expressiva da obra, e pelos respetivos professores titulares, que exploraram o livro.

Recorde-se que esta atividade se desenvolveu no âmbito da parceria existente, desde há vários anos, entre o Agrupamento de Escolas e as edições “Opera Omnia”.

Biblioteca Escolar  


Sem comentários:

Enviar um comentário