segunda-feira, 18 de outubro de 2021

OPINIÕES DE SEGUNDA

 O elogio da amizade

Na crónica desta semana, Sara Lopes fala da “importância e do impacto que as relações entre amigos podem ter na vida e na saúde de todos nós”.

Não restam dúvidas: “Estar com os amigos faz bem à saúde”…

"Estar com amigos é muito importante. (...) Faz bem à saúde!"

Estar com os amigos faz bem à saúde – O tema deste texto é a importância da amizade e nele será vertida a minha opinião acerca da importância e do impacto que as relações entre amigos podem ter na vida e na saúde de todos nós.

Na minha perspetiva, divertirmo-nos com os nossos amigos é muito importante, porque faz com que relaxemos e, deste modo, os níveis de stress ficam mais baixos. Ao mesmo tempo, ficamos mais felizes, o que melhora a nossa saúde mental. Podemos contar com os amigos nas mais diversas situações da nossa vida, pois, além de fazerem parte do nosso cotidiano, são também um grande apoio emocional.

Quando saímos de casa para passarmos tempo com eles, estamos também a melhorar a nossa saúde física, já que caminhamos e andamos ao ar livre. Caso não o fizéssemos, estaríamos em casa, sentados a ver televisão ou a jogar, o que induziria ao sedentarismo e poderia provocar obesidade.

Por outro lado, também pode haver alguns aspetos negativos. Por vezes, ao passarmos muito tempo com os nossos amigos, descuramos o tempo que deveria ser dedicado aos trabalhos escolares e ao estudo necessário para termos bons desempenhos.

Assim, apesar do lado negativo, considero que estar com amigos é muito importante, uma vez que os pontos positivos suplantam significativamente os negativos.

Sara Lopes, 8.º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário