quinta-feira, 12 de novembro de 2015

LENDAS COM ESTÓRIAS…

Na terça-feira, dia 10 de novembro, recebemos na Biblioteca da nossa Escola – o Centro Escolar de Entre Ambos-os-Rios – uma visita muito especial: um contador de histórias muito diferente, muito simpático, muito intrigante e… muito engraçado!
Do sobejamente conhecido “Galo de Barcelos” à destemida “Inês de Melgaço”, os nossos alunos reaprenderam as lendas com um efusivo entusiasmo e uma surpreendente curiosidade, participando, absorvendo e saboreando cada palavra dramatizada.
A obra “Lendas Encantadas” já tinha sido apresentada, não só pelos docentes dinamizadores da Biblioteca Escolar, como também pelas professoras e educadora titulares em contexto de sala de aula. No entanto, esta apresentação tão envolvente e criativa vai torná-las inesquecíveis na memória dos nossos alunos.
Terminamos relembrando a famosa frase de Bill Gates, que está inscrita na parede da nossa Biblioteca: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”.
Agradecemos ao Agrupamento e à Biblioteca Escolar terem trazido esta atividade a Entre Ambos-os-Rios. Estamos certas que esta aprendizagem foi marcante e significativa para todos.
As professoras e a educadora,
Adelaide Leite, Cristina Pires e Sameiro Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário