quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Meia tonelada de papel por alimentos

A Biblioteca Escolar recolheu perto de meia tonelada de papel que vai ser entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome de Viana do Castelo, no âmbito da campanha “Papel por Alimentos”.

A ação foi dinamizada pela Biblioteca Escolar que, junto da comunidade da sede do Agrupamento, reuniu uma quantidade significativa de papel entregue por alunos e professores e também resultante de uma operação de desbaste do fundo documental.
Em articulação com o Rotary Club de Ponte da Barca, o papel segue, agora, para o Banco Alimentar, a fim de ser convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

A Campanha "Papel por Alimentos" é uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: por cada tonelada de papel é entregue aos Bancos Alimentares Contra a Fome o equivalente a 100 euros em produtos alimentares básicos, por uma empresa certificada de recolha e tratamento de resíduos.

A comunidade escolar deu, assim, mais um contributo cívico, mostrando que “o seu papel é essencial na luta contra a fome”…

Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário