quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

O Grupo 230, Matemática e Ciências Naturais, em articulação com a Biblioteca Escolar, assinalou a passagem de mais um Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro, trabalhando com os alunos o tema “Chás e Infusões”.

Durante a jornada, esteve patente ao público, na Biblioteca Escolar, uma exposição de marcadores, alusivos a chás e infusões. Estes marcadores surgiram na sequência de uma investigação, realizada, nas semanas anteriores, pelos alunos dos 5.º e 6.º anos.
No bufete do Polo 2, foram servidos diversos chás e infusões aos alunos, professores e assistentes operacionais, procurando que esta bebida entre de uma forma mais regular nos hábitos da população escolar, substituindo, por exemplo, os refrigerantes. Paralelamente, nas aulas de Educação Musical, foi ensaiada uma canção, alusiva ao mesmo tema, que foi interpretada por diversos alunos no bufete.
No fim da tarde, teve lugar uma atividade denominada “Poesia ao Chá”, que contou com a participação dos professores Lúcia Ribeiro, Luís Arezes e Conceição Varela, que proporcionaram um belo momento cultural, que terminou com uma interpretação musical, a cargo da professora Daniela Pereira, acompanhada por toda a plateia. Obviamente, esta jornada encerrou com todos os presentes a saborearem mais alguns apetitosos chás.
Grupo 230 

Sem comentários:

Enviar um comentário