sábado, 23 de abril de 2022

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Dez alunos do Agrupamento participam 

na fase intermunicipal

Dez alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram, esta sexta-feira, na fase intermunicipal CIM Alto Minho do Concurso Nacional de Leitura.

A prova reuniu representantes dos 10 municípios do Distrito de Viana do Castelo e, este ano, ainda devido à situação pandémica, está a desenvolver-se em duas etapas, tendo sido a primeira em formato digital, com os concorrentes a realizarem as tarefas a partir da sua localidade de origem, cabendo à Biblioteca Municipal de Valença a organização e a condução dos trabalhos.

Em Ponte da Barca, a Biblioteca Escolar da Secundária foi o centro de operações, envolvendo os participantes de cada um dos quatro escalões – 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Básico e Secundário –, que haviam sido apurados na fase anteriormente realizada ao nível da escola.

No 1.º ciclo, a representação barquense esteve a cargo de Miguel Ângelo Carvalho, Marta Alves e Valentim Cerqueira, enquanto o 2.º ciclo contou com a participação de Francisca Cerqueira, Simão Alves e António Agostinho Cerqueira.

Por sua vez, o escalão do 3.º ciclo foi defendido por Leonor Lemos, Maria João Pereira e Maria Rego, enquanto, no Secundário, a delegação barquense foi constituída por Rita Ribeiro.

Na próxima sexta-feira, no auditório da Escola de Ciências Empresariais de Valença, acontece a segunda etapa da prova, com a participação presencial dos cinco primeiros classificados em cada escalão.

A todos os participantes e respetivos professores e famílias, os nossos parabéns e a mensagem de que continuem a fazer da leitura um prazer! Porque é a ler que a gente cresce e se amadurece no saber…

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário