sábado, 22 de janeiro de 2022

 Teatro “A Noite de Natal” encanta alunos

Os alunos do 6.º ano ficaram encantados com “A Noite de Natal”, um espetáculo teatral inspirado na obra homónima de Sophia de Mello Breyner Andresen, levado a palco pelo Grupo de Teatro MiNC Juvenil.

Encenado por Ana Rosário Costa, o espetáculo marcou o início do Festival de Teatro de Ponte da Barca, que se prolonga pelos próximos meses, e proporcionou aos alunos um contacto muito enriquecedor com os múltiplos códigos cénicos.


Distribuídos por duas sessões e respeitando sempre as regras de segurança da Direção-Geral da Saúde, os participantes tiveram oportunidade de apreciar e aplaudir a riqueza dos adereços e dos cenários, o jogo da luz e do som, a expressividade do movimento e da postura em palco, a força da palavra e do silêncio, protagonizadas por atores que, bem vistas as coisas, são colegas um pouco mais velhos.

Numa época em que muitas vezes viramos a cara para não ver os menos afortunados, a peça falou do divino em cada humano, pelo que, em termos mais globais, este foi também um momento em que os alunos foram confrontados com os valores da amizade pura e verdadeira entre duas crianças de estratos sociais diferentes, da solidariedade, da partilha, e ainda com o desafio da construção de uma sociedade mais inclusiva, mais humanista.

A atividade foi promovida pela Biblioteca Escolar e resultou da estreita parceria existente entre o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal.

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário