quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vencedores do Concurso de Leitura

Sara Arezes e Ana Margarida Silva conquistaram o 1.º lugar do Concurso de Leitura, nos escalões, respetivamente, do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Nos lugares imediatos do 3.º Ciclo, ficaram Carlota Rego e Andreia Moreira. Por sua vez, no Secundário, a 2.ª posição foi conquistada por Cristina Azevedo, seguindo-se Mariana Antunes.
A exemplo do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, as premiadas receberão um cheque-livro patrocinado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, a ser entregue no decorrer de uma sessão no âmbito da programação da Feira do Livro do Município.
Entretanto, já foram inscritas para representar a Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura.
Recorde-se que, no 3.º Ciclo, os alunos foram desafiados a mostrar a sua capacidade de leitura, trabalhando “Uma argola no umbigo”, de Alexandre Honrado, e, no Secundário, a obra selecionada foi “A Filha do Capitão”, de José Rodrigues dos Santos.
O Grupo Disciplinar de Português e a Biblioteca Escolar dão os parabéns a todos os participantes no Concurso, seguros de que, como afirmou Voltaire, “a leitura engrandece a alma”.

A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário