quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TEATRO DE ALUNOS PARA ALUNOS

Alunos do 5.º ano aplaudem
teatralização de “A Fada Oriana”



Os alunos do 5.º ano de escolaridade assistiram, no dia 21 de janeiro, a uma adaptação teatral da obra “A Fada Oriana”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.
O espetáculo aconteceu no auditório municipal da Casa de Santo António do Buraquinho e proporcionou aos alunos uma magnífica abordagem de um livro indicado pelas Metas Curriculares para o trabalho da educação literária no 5.° ano e recomendado pelo PNL para leitura orientada.
Com esta atividade, tiveram oportunidade de apurar a sua sensibilidade estética, apreciando os múltiplos códigos cénicos que os seus colegas atores fizeram questão de exibir em palco.
O espetáculo proporcionou ainda um excelente contributo em termos de enriquecimento cultural, favorecendo o sucesso educativo, ao mesmo tempo que reforçou o intercâmbio entre as duas Instituições escolares, na sequência, aliás, do que já vem acontecendo de há alguns anos a esta parte.
Uma palavra de aplauso ao excelente desempenho do Clube de Teatro da EBS de Paredes de Coura e também um agradecimento pela disponibilidade que manifesta para, em articulação com a Biblioteca Escolar, partilhar mais uma vez o seu trabalho com alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário