segunda-feira, 19 de maio de 2014

Maratona da Leitura VI: A Partilha continua

A sala da Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência 1 (UAEM 1) recebeu, já na sua VI edição, a atividade Maratona da Leitura.
A atividade, organizada pelo grupo de Educação Especial em parceria com a Biblioteca Escolar, teve como principais objetivos a interligação entre os diferentes agentes educativos, a promoção da interdisciplinaridade, o desenvolvimento de capacidades e a promoção de um convívio salutar entre toda a comunidade escolar.
Nos dias 6 e 7 de maio, a sala da Unidade recebeu a visita das 29 turmas do polo 2, desde o pré-escolar ao 2.º ciclo, em dois dias fantásticos de partilha, sintonia, convívio e interação com os alunos das unidades de multideficiência. As turmas convidadas proporcionaram momentos de espetáculo diversificados, abrangendo as áreas da música, dança, dramatização e declamação, com a preciosa colaboração e orientação, em todos os momentos, das educadoras dos meninos do pré-escolar, e dos professores dos alunos dos 1.º e 2.º ciclos, que prepararam as turmas e as acompanharam nas suas apresentações.
O professor Arezes, em representação da Biblioteca, e o professor Carlos Louro, Diretor do Agrupamento, partilharam também momentos de leitura, abrilhantando a iniciativa, tendo os assistentes operacionais oferecido um animado e carinhoso momento musical, numa atitude merecedora de um sentido elogio.
Não podemos deixar de expressar a nossa gratidão em relação a todos os profissionais que tornaram possível esta maratona, aos meninos e meninas que se empenharam para darem o seu melhor ao outro, deixando um agradecimento especial ao professor José Mário pela preciosa colaboração na construção de materiais associados à iniciativa e de apontamentos do cenário, evidenciando, mais uma vez, a sua qualidade e sensibilidade artística,
agradecimento especial extensível ao Diretor do nosso Agrupamento, professor Carlos Louro, por apoiar a iniciativa e participar ativamente na mesma.
Acreditamos que, apesar de alguns condicionalismos, que sempre surgem nestes momentos, este tipo de experiências traz benefícios para todos os participantes, porque, quando há partilha, quando se oferece um pouco de si ao outro, quando se abre o coração, leva-se, tantas vezes, muito mais do que se deu…
“Que nunca caiam as pontes entre nós”
O Grupo de Educação Especial/ Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário