quarta-feira, 1 de maio de 2013


Maratona da Leitura V

            Nos dias 16 e 17 de abril decorreu, na sala da Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência 1 (UAEM 1), mais uma edição da maratona da leitura, organizada pelo Grupo de Educação Especial em parceria com a Biblioteca Escolar.
Esta atividade, realizada pelo quinto ano consecutivo, tem como objetivos desenvolver a articulação entre níveis de ensino e promover um relacionamento positivo entre alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e a comunidade escolar.
            Durante dois dias, a sala da UAEM 1 foi palco de diferentes atividades, apresentadas pelas turmas da Educação Pré-escolar e dos 1.º e 2.º ciclos. Foi visível a interação entre docentes e discentes das diferentes turmas e com os alunos com NEE, docentes de Educação Especial e assistentes operacionais, bem como com o espaço da UAEM.
  Foram apresentadas atividades diversificadas como leituras, dramatizações, histórias, poesias, teatro de fantoches, dança, etc.. Os alunos das UAEM tiveram oportunidade de apreciar as mesmas e cada turma teve também a possibilidade de assistir a uma apresentação. A adesão dos docentes titulares de turma, bem como dos diretores de turma a esta iniciativa foi total, tendo participado as 31 turmas da Escola-sede que frequentam estes níveis de ensino. Verificou-se também a apresentação de atividades por outros elementos da comunidade educativa e a colaboração de encarregadas de educação.
            O Grupo de Educação Especial e a Biblioteca Escolar congratulam-se com o sucesso desta atividade e agradecem a todos quantos contribuíram para o mesmo, em especial aos docentes que ensaiaram e acompanharam os alunos. Os nossos agradecimentos ao professor Carlos Louro, Diretor do Agrupamento, e ao professor José Mário Gonçalves, que nos brindaram com a leitura de uma história e um teatro de fantoches, respetivamente.
O Grupo de Educação Especial / Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário