terça-feira, 7 de maio de 2013

CATÁLOGO EM LINHA
DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES 
DO AGRUPAMENTO

Já se encontra disponível a pesquisa bibliográfica em linha do catálogo das Bibliotecas Escolares / Centros de Recursos Educativos do Agrupamento.
O catálogo reúne a base de dados das quatro salas existentes no concelho, todas elas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares: uma no Polo 1 e outra no Polo 2 da Escola-sede, em Ponte da Barca, e ainda as salas dos Centros Escolares de Entre Ambos-os-Rios e de Crasto.
Trata-se de mais um passo muito importante na melhoria da qualidade do serviço prestado à comunidade educativa, uma vez que, a partir de agora, o utilizador pode fazer a sua pesquisa e ter acesso à informação documental que deseja mediante o recurso a qualquer posto com acesso à internet.
Este salto qualitativo representa o ponto de chegado de um longo e moroso trabalho técnico levado a cabo pela equipa da Biblioteca Escolar – professores bibliotecários e assistentes operacionais – que organizou os recursos documentais, de acordo com procedimentos normalizados, e catalogou os mais de 10 mil registos que constituem o nosso acervo documental.
A publicação do catálogo agora concretizada acontece no âmbito do serviço disponibilizado pela Rede Bibliotecas Escolares que possibilitou o alojamento no seu portal, de forma autónoma, do catálogo das BE/CRE do Agrupamento.
Pode aceder ao catálogo, clicando aqui ou na miniaplicação disponível no canto superior direito da página inicial deste blogue.
Luís Arezes, Professor Bibliotecário

Sem comentários:

Enviar um comentário